Dr. Drauzio Varella faz live sobre trombose

Publicidade

A trombose atinge 180 mil pessoas no Brasil por ano de acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) a trombose atinge 180 mil pessoas no Brasil por ano. Os principais sintomas são dor, calor, vermelhidão e rigidez da musculatura na região em que se formou o trombo, e é mais comum após os 40 anos.

A doença atinge principalmente os membros inferiores e é caracterizada pela formação ou desenvolvimento de um coágulo sanguíneo que causa a obstrução e inflamação na parede do vaso, dificultando o fornecimento de sangue para o corpo.

Para ajudar a esclarecer sobre os cuidados e a prevenção contra esse tipo de doença, o Dr. Drauzio Varella fará a live “Trombose: quais as causas e como evitar”, no dia 7 de abril, às 18h. O médico irá conversar com o Dr. Fábio Rossi, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP).

O bate-papo será transmitido ao vivo no Instagram Portal Drauzio Varella e nos e nos canais da Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

Publicidade

A conversa também terá a participação dos farmacêuticos do Grupo DPSP (responsável pela Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo), Thayssa Poggianelli e Natália Gomes.

Esta é uma iniciativa do Viva Saúde, Programa de Relacionamento da Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, em parceria com o Dr. Drauzio Varella. O objetivo é ampliar o acesso a conteúdo confiável e de qualidade sobre saúde para a população.

Para se programar

Live com o Dr. Drauzio Varella I Trombose: quais as causas e como evitar 
Data: 07/04, às 18h
Ao vivo, pelo Instagram @sitedrauziovarella e nos canais da Drogarias Pacheco (@drogpacheco) e Drogaria São Paulo (@drogariasaopaulo).


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui