Duas cidades confirmam casos de varíola de macaco no Sul de Minas

Publicidade

Os pacientes que testaram positivo para varíola de macaco estão em bom estado de saúde.

Nesta segunda-feira, 1, duas cidades do Sul de Minas confirmaram casos positivos de varíola de macaco: Poços de Caldas e Pouso Alegre. Estas foram as primeiras confirmações de Monkeypox na região.

De acordo com a prefeitura de Poços de Caldas, no dia 22 de julho, um paciente com histórico de viagem entrou em contato com o sistema de Saúde com sintomas característicos da doença.

A confirmação de infecção aconteceu após análise de Fundação Ezequiel Dias. O paciente está em bom estado de saúde, recebendo assistência médica e permanece em isolamento domiciliar, com medicação sintomática. Outros dois casos estão em investigação.

Já em Pouso Alegre o paciente que testou positivo para varíola de macaco está estável, sem complicações e em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com a administração municipal, outros dois casos suspeitos investigados foram descartados.

Publicidade

A SES-MG havia divulgado uma suspeita em Lavras durante a semana passada, mas o caso foi retirado do relatório desta sexta-feira (29). Um caso suspeito de Três Corações e dois de Varginha foram descartados pela secretaria.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui