Monte Verde é destino certo para quem curte frio e adrenalina

monte verde

Considerada a Suíça Mineira, Monte Verde tem atrações para casais apaixonados, famílias e para uma galera que curte um friozinho. Conheça agora o lado radical do distrito.

Nada melhor do que uma comida reconfortante, com uma lareira aquecendo a noite gelada. Se você acha que as definições acima combinam com você, seu próximo destino é Monte Verde.

Distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, a pequena Monte Verde é famosa pelas baixas temperaturas, atingindo facilmente a marca abaixo de zero no auge do inverno.

Incrustada nas montanhas da Serra da Mantiqueira, a cidade tem um forte turismo ecológico e de práticas esportivas ligadas à natureza. Mas se você curte adrenalina, fique tranquilo, a cidade também oferece um belo roteiro para quem quer atividades agitadas.

Confira as dicas do Varginha Digital e se delicie em Monte Verde:

Parque Verner Grinberg

As caminhadas no topo da Serra da Mantiqueira são inesquecíveis e o Parque Verner Grinberg, que abriga os picos mais altos da região, que podem ser avistados da própria vila: Chapéu do Bispo, Pedra Redonda, Pedra Partida, Platô e Pico do Selado .

No topo o visual é de tirar o fôlego: é possível ver toda Monte Verde, Campos do Jordão e outras cidades do Vale do Paraíba. As trilhas são sinalizadas e autoguiadas, dispensando o acompanhamento de guias.

Trilha do Pinheiro Velho

Na região central de Monte Verde, a Trilha do Pinheiro Velho percorre uma área preservada de mata nativa que inclui araucárias centenárias e o mais antigo pinheiro de Monte Verde, com mais de 500 anos de idade.

Esta trilha pode ser percorrida a pé ou de bicicleta (existem trechos com passagem diferenciada para pedestres e ciclistas).

São 5 entradas em diferentes pontos da vila, interligando o centro e o aeroporto, onde fica o mirante de Monte Verde.

Mirante do Aeroporto

Ostentando orgulhosamente uma placa com os dizeres: “AEROPORTO DE MONTE VERDE – O mais alto do Brasil – ALT. 1560 m”, o aeroporto de Monte Verde é, na verdade, apenas uma pequena pista de pouso com um hangar, mas que

Mas, se o aeroporto não impressiona, o mesmo não se pode dizer do visual a partir do Mirante. Cartão postal de Monte Verde, ali é possível ter uma vista panorâmica de toda a vila, com as montanhas emoldurando o belo cenário ao fundo.

Passeios de Jipe

Para chegar em alguns destinos incrivelmente belos só de 4 rodas e com tração, ou seja, com jipes.

Diversas agências oferecem vários roteiros diferentes. Um dos passeios de jipe mais procurados é o city-tour, que leva você aos principais pontos turísticos da vila. Há também passeios de jipe para outros destinos próximos, como a Cachoeira dos Pretos, São Francisco Xavier, Gonçalves e Campos do Jordão.

As agências fazem passeios de jipe mesmo naqueles dias chuvosos que parecem totalmente perdidos. A chuva e barro deixam os passeios ainda mais radicais.

Passeios de Quadriciclo

Quer mais emoção? Então vá de quadriciculo para percorrer os terrenos acidentados da região. Esses potentes veículos superam qualquer obstáculo e garantem um passeio com muita aventura e adrenalina. Apesar de potentes, essas máquinas são fáceis de guiar; não é preciso ter experiência e nem mesmo habilitação.

O Circuito Fazenda Radical oferece passeios em um percurso com 13 km de extensão, sendo a maior parte por trilha em meio à vegetação, com subidas e descidas, lagos e até mesmo lama nos períodos de chuva. Os passeios têm o acompanhamento de um guia; antes de iniciar o percurso, instrutores ensinam como conduzir o quadriciclo e você faz um test-drive para se familiarizar com o veículo. Os passeios devem ser agendados com antecedência.

Onde: CIRCUITO FAZENDA RADICAL – (35) 99962-8028, (35) 98428-8832, (35) 99988-6925, (35) 98841-5076

 Passeios de Moto

Outra forma de sentir a adrenalina nas trilhas off-road da região ou apenas para percorrer as ruas da vila e curtir as belas paisagens, as motos são ideais. Algumas agências fazem passeios individuais ou em grupo e dispõem de vários modelos para locação por hora ou mesmo por dia, inclusive com o acompanhamento de guias especializados.

Mega Tirolesa

Imagine a sensação de atravessar um vale deslizando por quase 1 quilômetro sobre uma plantação de eucaliptos, a 70 metros de altura, preso por roldanas a um cabo de aço! Se curtiu a descrição acima, você precisa fazer a Mega Tiroleza.

Classificado entre os melhores do Brasil, o circuito consiste em 2 tirolesas (uma com 450 metros e a outra com 475) que percorrem 925 metros. A travessia proporciona uma incrível vista de 360 graus da região.

A segurança é total: projetada de acordo com todas as normas técnicas exigidas, a tirolesa possui cabo duplo para total proteção. A atividade é tão segura que pode ser praticada até mesmo por crianças.

Onde: Estrada Monte Verde-Camanducaia, km 5 – Fones (35) 3438-2640, (35) 98817-2645

Centro Comercial

O centro de Monte Verde, ao longo da avenida principal e ruas transversais, é onde se concentra o comércio local. Aqui estão localizados os shoppings centers, restaurantes, lojas e serviços turísticos.

Passeando pela região, você encontrará o melhor que o comércio de Monte Verde oferece, com destaque para artesanato, perfumaria, confecções, comidas e bebidas.

Informações Guia de Monte Verde.

Confira mais dicas em Turismo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome