Anuncie aqui Varginha Digital Banner
Campanha ALMG 2025
Campanha Copasa 2025
Anuncie Aqui Varginha Digital
previous arrow
next arrow

Atriz varginhense é indicada como Melhor Atriz no Festival Digital Griffix por filme “Meu Pequeno Sentinela”

Atriz Marina Azze é indicada como Melhor Atriz no Festival Digital Griffix, no Canadá, com o emocionante filme “Meu Pequeno Sentinela”.
Continua após a publicidade

Atriz Marina Azze é indicada como Melhor Atriz no Festival Digital Griffix, no Canadá, com o emocionante filme “Meu Pequeno Sentinela”.

A atriz mineira Marina Azze acaba de ser indicada ao prêmio de Melhor Atriz no renomado Digital Griffix Online Film Festival, um dos mais prestigiados festivais de cinema do Canadá. A indicação consagra sua atuação no filme “Meu Pequeno Sentinela”, onde interpreta Dalva, uma mãe brasileira marcada pela dor de perder seu único filho para a Segunda Guerra Mundial. O filme será exibido no dia 22 de maio, no tradicional Cinema Beaubien, em Montreal – considerado o cinema de rua mais icônico do país.

A trajetória de “Meu Pequeno Sentinela” vem emocionando o circuito internacional de festivais. Esta é a terceira participação em festivais, que já soma três importantes premiações:

Continua após a publicidade
  • Melhor Montagem no Assurdo Film Festival, em Milão (Itália);
  • Menção Honrosa de Atuação para Marina Azze – no AIMAFF – Athens International Monthly Arts Film Festival, na Grécia.
  • Menção Honrosa de Atuação para o ator Gabriel Fávaro, no AIMAFF – Athens International Monthly Arts Film Festival, na Grécia.

Agora, com a indicação de Marina Azze a Melhor Atriz em Montreal, o filme reforça sua força artística e sensibilidade ao contar uma história de perda, coragem e amor incondicional.

Com uma interpretação intensa e comovente, Marina Azze emociona o público ao dar vida a uma mulher que representa tantas mães anônimas feridas pela guerra. Sua performance, marcada por contenção e profundidade, tem sido celebrada como uma das mais importantes do circuito recente do cinema independente. A atriz que já traz no currículo 237 prêmios ainda se emociona com as indicações: “Nossa! Que alegria!!! Minha irmã mora no Canadá há mais de 30 anos, frequenta as exibições do cinema Beaubien que é um cinema ímpar, cult do cenário cinematográfico de Montreal, é um cinema lindo, daqueles com arquitetura que a gente sempre sonhou em ver nosso filme estampado. Estou agraciada de ver meus amigos canadenses indo até esta sala de exibição tão importante, para ver filme brasileiro, com meu trabalho que dedico há tantos anos indicada ainda, a melhor atriz. É algo inesquecível para a vida toda! Gostaria muito de poder sentir isso ao vivo, mas minha irmã estará lá, e você sabe né, amor de irmão é algo surreal que ultrapassa fronteiras assim como a arte. Estaremos ainda mais juntas no dia 22 de maio. Sinto muito feliz de poder levar nosso cinema local tão longe“, relata a atriz.

Além de seu brilhantismo como atriz, Marina é também uma das maiores produtoras culturais do interior de Minas Gerais, responsável por iniciativas inclusivas e transformadoras por meio do Ponto de Cultura MAZ, com mais de 440 prêmios nacionais e internacionais em sua trajetória.

A indicação no Digital Griffix é mais uma vitória para o cinema brasileiro — e um marco na carreira de uma artista que tem levado, com dignidade e potência, o nome do Brasil para o mundo.

O filme foi realizado com o apoio da LPG Municipal e é uma produção executiva de Lucas Belo com direção de Lucas Marques. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui