3º caso de Coronavírus é confirmado no Sul de Minas. Confira os números até o momento na região

coronavírus
Foto ilustrativa

O 3º caso confirmado é de uma paciente de Campo Belo, que já havia sido divulgado pela prefeitura da cidade; há outras 1.354 suspeitas em 116 cidades.

A Secretaria Saúde do Estado confirmou nesta sexta-feira, 27 de março, o 3º caso do novo coronavírus no Sul de Minas.

Conforme a Prefeitura de Campo Belo já havia antecipado na noite desta quinta-feira (26), o caso confirmado é de uma mulher de 48 anos, que passa bem e está perto de terminar o período de quarentena.

O boletim atualizado conta com 1.354 casos suspeitos que estão sendo investigados em 116 cidades da região.

Em Varginha, em boletim oficial divulgado na tarde desta quinta-feira, 26 de março, contam com 46 casos de suspeita de coronavírus notificados, sendo que 28 estão em investigação e 18 foram descartados. Não há nenhum caso confirmado na cidade até agora. Dos pacientes que estão com suspeita de Covid-19, seguem internados 9 pessoas.

No estado de Minas Gerais, até o momento foram confirmados 189 casosOutros 21.691 seguem em investigação. Conforme o Estado, há 28 mortes em investigação, mas nenhuma confirmada pela doença.

Os números divulgados pelas secretarias municipais, secretaria estadual e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Casos positivos e mortes suspeitas

Até agora são três casos confirmados no Sul de Minas. O de uma mulher de 34 anos de Poços de Caldas, o de uma mulher de 60 anos, de Boa Esperança e o 3º caso de uma mulher de 48 anos, de Campo Belo.

Confirmados:

  • 1 em Poços de Caldas
  • 1 em Boa Esperança
  • 1 em Campo Belo

Um outro caso, de um morador do Rio de Janeiro que estava em isolamento domiciliar em São Lourenço foi testado positivo para o coronavírus. No entanto o caso dele não será contabilizado em Minas Gerais, já que ele procurou atendimento e teve o exame confirmado no Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Cruzília informou que investiga a morte de um homem, que tinha entre 40 e 50 anos, por suspeita da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O resultado dos exames dele ainda não foi divulgado.

A Prefeitura de Lavras também informou que investiga a morte de uma mulher de 69 anos no município.

Casos suspeitos

Conforme o último boletim divulgado nesta sexta-feira (27), outros 1.354 casos estão sendo investigados em 116 cidades da região.Em relação ao boletim anterior, são 433 novos casos suspeitos.

Passos continua liderando a lista na região com 155 casos suspeitos. São Sebastião do Paraíso investiga outros 91. Alfenas tem 69 suspeitas, Poços de Caldas 65 e Três Pontas aparece em quinto na região com 62 suspeitas.

Em relação ao último boletim, Passos aumentou o número de casos suspeitos em 38 e São Sebastião do Paraíso em 30. Três Pontas teve mais 27 notificações e Pouso Alegre mais 24. Alfenas e São Lourenço tiveram mais 23 suspeitas cada.Evolução do número de casos suspeitos de coronavírus no Sul de MGNúmero de casos suspeitos.

Cidades com mais casos suspeitos do novo coronavírus no Sul de Minas:

  • Passos: 155 casos
  • São Sebastião do Paraíso: 91 casos
  • Alfenas: 69 casos
  • Poços de Calas: 65 casos
  • Três Pontas: 62 casos
  • Varginha: 55 casos
  • São Lourenço: 51 casos
  • Guaxupé: 36 casos
  • Itajubá: 34 casos
  • Pouso Alegre: 32 casos
  • Camanducaia e Três Corações: 31 casos
  • Perdões: 30 casos

A partir desta semana, a secretaria passou a divulgar em seu boletim diário o detalhamento apenas de casos confirmados. O número de casos suspeitos por município está sendo divulgado em uma plataforma online. Clique para saber do seu município.

Divergência de números

Algumas secretarias municipais de saúde do Sul de Minas têm questionado os números divulgados pelo boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde. Em nota oficial divulgada em seu site, a Secretaria de Estado da Saúde informou que há fatores que podem causar divergências entre os casos informados e dados do boletim diário.

Entre esses fatores estão o fato de alguns municípios ainda não terem preenchido formulários específicos do Ministério da Saúde (RedCap); paciente ter realizado exame em laboratório particular e o resultado ainda não ter sido informado à secretaria; formulário ter sido mal preenchido pelo município e necessitar de mais informações.

O COES Coronavírus analisa este banco de dados diariamente, reclassifica os casos, solicita novas informações e faz o cruzamento dos resultados de exames laboratoriais. Após todo este trabalho, que é realizado até 13h do dia corrente, é que os dados estarão tratados para fazerem parte do Boletim Diário.

Com informações do site G1 Sul de Minas e Secretaria de Estado da Saúde # 3º caso

Veja também

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome