Congresso Internacional do Unis terá atividades de cultura nerd​

Encontro foi na Cidade Universitária do Unis.

Os amantes da cultura nerd poderão curtir cosplays, games, filmes, séries, livros e quadrinhos.

Os temas que compõem o universo da cultura nerd também estarão no IV Congresso Internacional do Grupo Unis, por meio de palestras, debates e oficinas.

Atividades voltadas para os amantes da cultura nerd serão realizadas em parceria com a Tenkai Brasil, organização que fomenta eventos de cultura pop, nerd e geek pelo Sul de Minas.

Começando por uma noite de cosplays que acompanhará a presença do Homem de Ferro Brasileiro, Maxx Figueiredo, no dia 25 de abril. Professores, alunos e a comunidade em geral estão convidados a virem para a Cidade Universitária caracterizados de seus personagens favoritos da cultura pop.

O quadrinista Maxx Figueiredo sofreu um acidente de moto em 2007 e, por conta disso, teve parte de sua perna direita amputada, além de 12 parafusos inseridos no braço direito. Ele ficou 13 dias em coma e três meses de internação no hospital.

Com toda essa experiência Maxx resolveu escrever um livro, contando de maneira simples, como virar a mesa, sair da depressão e aceitar a perda como uma oportunidade de renovação. O nome da obra, Rebrain, sugere uma “reconfiguração cerebral”.

No livro Maxx apresenta métodos para reprogramar o cérebro e viver melhor consigo mesmo e com a sociedade.

No enredo, Maxx Figueiredo mostra que não se deixou abalar após o acidente e conta como mudou sua trajetória de vida batendo o recorde brasileiro de corrida de 100 e 400 metros, com uma prótese flexível de fibra de carbono.

Ele voltou a desenhar com a mão esquerda, já que a direita foi afetada pelo acidente e como se tornou o Homem de Ferro brasileiro, levando alegria e ajudando na autoestima de crianças e adolescentes portadores de doenças graves.

Além de Maxx, o congresso trará também a palestra de Adriano Barreiro com o tema “O mundo nerd está vencendo”, contando uma breve história das raízes do mundo nerd, desde o século XIX até os dias atuais.

Campeonato de games

A Cidade Universitária será sede da etapa eliminatória de Varginha do Circuito de E-Sports “Tenkai Wars”, contemplando as modalidades: League of Legends, Counter Strike: GO, FIFA 2018, Dragon Ball FighterZ e Naruto Storm 4.

O circuito tem o objetivo de incentivar ainda mais os jogos digitais dentro da comunidade regional e é realizado em parceria com a Tenkai Brasil. A competição percorrerá cidades da região, promovendo a grande final em Pouso Alegre no mês de outubro.

Eventos Unis

Desde o ano passado o Grupo Unis traz uma ferramenta que acompanha os grandes eventos da Instituição, o aplicativo “Eventos Unis”.

No app é possível acompanhar as informações e atualizações de todas as atividades realizadas durante o IV Congresso Internacional.

Por enquanto o app “Eventos Unis” está disponível somente para dispositivos com sistema Android , e pode ser baixado na Play Store.

Confira a programação do Congresso Internacional do Unis.

Comente e Compartilhe.

Veja mais Notícias de Varginha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome