Nesta quinta-feira foi divulgado pela Secretaria de Saúde que Varginha conta com 25 casos suspeitos de Coronavírus, o número dobrou de um dia para o outro
A Secretaria de Saúde, através da Comissão de Prevenção, Controle e Enfrentamento do Coronavírus informa que nesta quinta-feira, dia 19, Varginha está com 25 casos investigados de Coronavírus, 0 (zero) de casos positivos e 06 (seis) casos com resultado negativo,.
Para todos os casos investigados, já foram colhidos os materiais e encaminhados a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Mais informações serão repassadas ao longo do dia. Todos estão em isolamento domiciliar recebendo atendimento dos profissionais da saúde.
DEU ENTRADA NA QUARTA-FEIRA, 18, NO HOSPITAL BOM PASTOR DE VARGINHA, UMA MULHER COM 60 ANOS DE IDADE VINDO DE UMA CIDADE VIZINHA, APRESENTANDO SINTOMAS DO CORONAVÍRUS.
ELA FOI PRONTAMENTE ATENDIDA E ENCAMINHADA A UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA -UTI, ONDE PERMANECE EM ISOLAMENTO, ESTANDO NESTE MOMENTO ESTÁVEL, AGUARDANDO O RESULTADO DOS EXAMES.
Nota: Todas as informações sobre a situação podem ser esclarecidas pela Secretaria de Saúde do município e Assessoria de Imprensa da prefeitura, evitando informes não oficiais. Relacionamos abaixo, orientações básicas e importantes para o controle da doença.
Em entrevista ao jornalista Marcos Madeira, nesta quinta-feira, 19 de março, o prefeito em exercício, Vérdi Lúcio Melo, faz um apelo para que as pessoas evitem a todo custo sair de casa. “É uma questão de saúde pública, nós estamos fazendo nossa parte. Atendimento a pessoas idosas e crianças são prioritários na rede pública de saúde. Treinamos nossos servidores. Baixamos decreto, facilitando a aquisição, por parte do Município, de álcool gel e equipamentos no combate à pandemia. Agora, pedimos à população que nos ajude a ajudar. Por favor, evitem sair de casa. Só o façam quando houver realmente um motivo que justifique ir a outros ambientes”.
Como prevenir o coronavírus?
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Evitar contato próximo com pessoas doentes.
- Ficar em casa quando estiver doente.
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Fonte MS
Contatos:
Secretaria Municipal de Saúde
Setor de Epidemiologia/Atenção Básica
Falar: com Paula – Patrícia – Roseane
Fone para contato
Setor de Epidemiologia: 3690 – 2215
Atenção Básica: 3690 – 2072
CELULAR DE PLANTÃO PARA CASOS DE SINTOMAS
ATENDIMENTO 24 HORAS: 98469–1901 e 98464–8170
INFORMATIVO: COMISSÃO DE PREVENÇÃO, CONTROLE E ENFRENTAMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-2019)
Veja também
Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial
E ótimo ok