Vacinação contra covid-19 em menores de 18 anos e 3ª dose de reforço em idosos começará em Varginha

Publicidade

Semana importante para a vacinação contra a covid-19 em Varginha, menores de 18 anos devem começar a receber a vacina e idosos devem receber a 3ª dose de reforço da vacina.

A Prefeitura de Varginha informa que essa semana será marcante para a vacinação contra a Covid-19 no município. Isso porque a população de 18 anos ou mais estará com a primeira dose de vacina contra COVID-19 já aplicada, com previsão que seja na quarta-feira, dia 15, sendo que a seguir serão feitas extratificações de comorbidades e deficientes no público de 12 a 17 anos, bem como as gestantes adolescentes. A seguir, os demais jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades.

Já a previsão para o início da aplicação da 3ª dose, a Secretaria de Estado de Saúde colocou como cronograma o envio de doses específicas a partir do dia 15. Inicialmente receberão esse reforço os idosos que tomaram a CoronaVac. “Porque AstraZeneca e Pfizer não tem pessoas que tenham tomado a segunda dose há mais de 6 meses”, explica o superintendente do Comitê Especial de Enfrentamento contra a Covid-19, médico infectologista Luiz Carlos Coelho. Também acontecerá de modo estratificado por faixas etárias, cujo ponto de partida será com nossos idosos asilados .

O prefeito Vérdi Melo reforça “que essa será uma semana muito importante porque vamos fechar a população maior com 100% de cobertura, vamos iniciar a vacinação dos adolescentes e tudo indicia que começamos também a dose de reforço para quem tomou a vacina lá no começo”.

Paralelamente, daremos continuidade as aplicações de segundas doses. Não perca sua data agendada. Todos precisamos estar vacinados.

Publicidade

Como podemos observar nos últimos boletins do coronavírus em Varginha, os casos estão diminuindo, nesta segunda-feira (13) foram registrados apenas 11 casos de infecção e nenhum óbito, sinal que a imunização com a vacina tem surtido efeito.

Nesta segunda-feira, são vacinados pessoas com 20 anos e na terça, pessoas com 19 anos. A previsão é que quarta-feira (15) sejam vacinados homens e mulheres de 18 anos.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui