Varginha está com dificuldades para comprar testes rápidos para Covid-19

Publicidade

O agendamento de testes para casos ambulatoriais leves suspeitos de Covid-19 estará suspenso momentaneamente.

A Prefeitura de Varginha divulgou nota explicando a demora na execução dos exames para detectar as infecções pelo coronavírus: a administração está com dificuldades para comprar os testes rápidos para Covid-19 (TR ag Covid19).

“No momento em que observou-se a alta exponencial de casos de síndromes gripais, com a manutenção de testagens, incluindo de todos os casos leves, houve também o correspondente aumento de consumo do estoque de testes”, explica o médico infectologista Luís Carlos Coelho, Superintendente do Combate à Covid na cidade.

Apesar do esforço da prefeitura a realidade nacional causa escassez de insumos para testagens.

Ainda segundo o superintendente, a equipe técnica da Vigilância em Saúde decidiu reservar o restante de testes rápidos para serem direcionados a pacientes de maior comprometimento ou dos grupos prioritários de risco para Covid-19, até que a indústria farmacêutica consiga restabelecer o fornecimento dos quantitativos licitados e comprados.

Publicidade

“Desse modo, o agendamento de testagem para casos ambulatoriais leves, estará suspenso momentaneamente. Mantêm-se os agendamentos já realizados cujo paciente será chamado pela equipe de saúde. Durante o período que durar nossa espera por mais testes, incluiremos os casos novos não testados no item “ confirmados pelo critério clínico/epidemiológico “, em nosso boletim diário”, justificou Dr Luis Carlos.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui