O agendamento de testes para casos ambulatoriais leves suspeitos de Covid-19 estará suspenso momentaneamente.
A Prefeitura de Varginha divulgou nota explicando a demora na execução dos exames para detectar as infecções pelo coronavírus: a administração está com dificuldades para comprar os testes rápidos para Covid-19 (TR ag Covid19).
“No momento em que observou-se a alta exponencial de casos de síndromes gripais, com a manutenção de testagens, incluindo de todos os casos leves, houve também o correspondente aumento de consumo do estoque de testes”, explica o médico infectologista Luís Carlos Coelho, Superintendente do Combate à Covid na cidade.
Apesar do esforço da prefeitura a realidade nacional causa escassez de insumos para testagens.
Ainda segundo o superintendente, a equipe técnica da Vigilância em Saúde decidiu reservar o restante de testes rápidos para serem direcionados a pacientes de maior comprometimento ou dos grupos prioritários de risco para Covid-19, até que a indústria farmacêutica consiga restabelecer o fornecimento dos quantitativos licitados e comprados.
“Desse modo, o agendamento de testagem para casos ambulatoriais leves, estará suspenso momentaneamente. Mantêm-se os agendamentos já realizados cujo paciente será chamado pela equipe de saúde. Durante o período que durar nossa espera por mais testes, incluiremos os casos novos não testados no item “ confirmados pelo critério clínico/epidemiológico “, em nosso boletim diário”, justificou Dr Luis Carlos.
Veja mais notícias no Varginha Digital
Siga-nos no Google News
Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!
Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.