Câmara analisa PL para a ampliação de Leitos de CTI para Covid-19

Publicidade

O Projeto de Lei da Prefeitura prevê a doação de 1 milhão ao Hospital Regional ampliar o número de Leitos de CTI para Covid-19.

A Câmara Municipal de Varginha está analisando um Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que autoriza o município a conceder ao Hospital Regional do Sul de Minas – HRSM, uma subvenção social no valor de até 1 milhão de reais, para ampliação de Leitos de CTI destinados a pacientes com Covid-19.

O recurso é proveniente do Fundo Municipal de Saúde/Tesouro Municipal.

“O projeto tem como finalidade prestar subvenção social ao Hospital, especificamente para a compra exclusiva de equipamentos necessários para a ampliação da capacidade de atendimento do hospital, por meio da habilitação de 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, que serão utilizados exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde – SUS, destinados, enquanto se fizer necessário, tão somente para o tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19, podendo, após o término da pandemia, serem utilizados para atendimento geral, desde que mantida a habilitação pelo SUS”, explicou o Prefeito Vérdi Melo.

De acordo com a Prefeitura, mesmo após a superação da atual pandemia, os leitos no hospital serão mantidos, tornando-se leitos gerais de UTI, exclusivos do SUS, para atendimento de pacientes de varginha e região, sendo importante principalmente quando houver a desmobilização do Hospital de Campanha, o qual funciona de forma excepcional e temporária.

Publicidade

Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui