Varginha chega a 2.277 casos confirmados de coronavírus. Somente nesta quarta, 30, foram 54

coronavirus moleculas unifal covid-19
Foto ilustrativa

A informação consta no boletim epidemiológico do coronavírus em Varginha.

Varginha chega a 2.277 casos confirmados de coronavírus. Somente nesta quarta, 30, foram 54 pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19, sendo 18 homens (um paciente internado, e 36 mulheres, todas em isolamento domiciliar.

Outro dando importante é que mais uma vez temos uma criança entre os diagnosticados, um menino de 1 ano. A informação é do boletim epidemiológico sobre o coronavírus em Varginha, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Setor de Vigilância Epidemiológica e Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19).

“Não participe e não promova aglomerações. O momento é de um cenário epidemiológico de um aumento acelerado de testagens novas positivas, isso vulnerabiliza muito nossos idosos, nossos grupos de risco, que na maioria das vezes estão tomando seus cuidados e se protegendo.

Mesmo entendendo que uma parte da população está planejando algo de confraternização para o dia de amanhã, (31), esteja atento: somente permaneça dentro de um local que garanta a sua segurança e a preservação da sua vida e da sua família, com todas as medidas de higiene, os protocolos e as notas técnicas e o cumprimento dos decretos.

E, ao mesmo tempo, reflita se é o momento para relaxar e negar a importância da Covid-19 na mortalidade da nossa população. Cada um é co-responsável e tem que assumir para si o papel de prevenção. Ainda não temos um medicamento específico e ainda não recebemos a vacina. Faça a sua parte, preserve a vida da sua família”, ressalta o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho.

Confira o boletim completo desta quarta-feira, 30 de dezembro.

Todas as informações sobre o coronavírus podem ser esclarecidas pela Secretaria de Saúde, evitando informes não oficiais. Relacionamos abaixo, orientações básicas e importantes para o controle da doença.

Secretaria Municipal de Saúde
Setor de Epidemiologia/Atenção Básica
Falar: com Paula – Patrícia – Roseane

Setor de Epidemiologia: 3690 – 2215
Atenção Básica: 3690 – 2072
Celular de Plantão: 9.8469 – 1901 e 9.8464 – 8170

Como se prevenir contra o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  1. Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  2. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  3. Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  4. Ficar em casa quando estiver doente.
  5. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  6. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Fonte MS

Com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome