Publicidade

A Prefeitura de Varginha encerrou neste domingo a vacinação antirrábica no perímetro urbano com meta cumprida. Imunização contra a raiva segue na zona rural.

A prefeitura de Varginha, concluiu neste final de semana a Vacinação Antirrábica para cães e gatos na zona urbana com 19.842 animais vacinados. No domingo, dia 26, foram imunizados 4894 cães e 778 gatos. “Foi um campanha tranquila, muito bem organizada que contou com a adesão da população. Todos entenderam a importância da vacina que combate à raiva animal”, disse o médico veterinário José Eduardo Balieiro, coordenador do setor de Controle de Zoonoses.

Agora, ele conta que a vacinação vai imunizar cães e gatos da zona rural. Agentes farão a busca ativa nos dias 03, 17 e 24 de outubro, das 8h às 17h. “É importante que os proprietários recebam os nossos agentes”, alerta José Eduardo.

A Raiva é uma zoonoses letal que não possui tratamento eficaz, portanto, é de extrema importância realizar a prevenção. É uma doença que atinge não somente os animais mamíferos, e sim os humanos que foram expostos ao vírus.

A vacinação ocorre anualmente, e apesar de não haver casos positivos em cães, gatos e humanos na cidade de Varginha, deve ser realizada sempre no mesmo período para contribuir com a profilaxia.

Publicidade

Vacinação Antirrábica na Zona Rural de Varginha

Nos dias 03, 17 e 24 de outubro, as equipes da Zoonoses estarão na Zona Rural, com visitas nos domicílios.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui