Varginha tem quase 200 casos confirmados de Covid-19 em uma semana

Covid-19

O número de casos confirmados de Covid-19 em Varginha não para de crescer.

Em sete dias, de 20 a 27 de dezembro, foram confirmados 197 casos de coronavírus em Varginha. O recorde de casos por dia, desde que o boletim epidemiológico começou a ser divulgado pela Secretaria de Saúde, foi no sábado, 26: 55 casos positivos.

Até hoje, 28, a cidade já registrou 2.183 casos positivos, sendo 49 mortes. Estão internados no momento 39 pacientes, 27 em enfermaria (14 confirmados e 13 suspeitos) e 12 em CTI (5 confirmados e 7 suspeitos).

Estado de Emergência

Devido ao aumento dos casos de Covid-19, a Prefeitura prorrogou por mais 60 dias o Estado de Emergência da cidade, a partir de 1º de janeiro.

Com a prorrogação do Estado de Emergência, decretado inicialmente em 19 de março, o município terá mais facilidade e rapidez na compra de insumos e contratações se necessárias.

Com o Decreto de Emergência, o município fica dispensado de licitação na aquisição de insumos e hemoderivados, medicamentos e equipamentos, especialmente respiradores, ventiladores e sistemas de monitoramento, bem como outros voltados ao combate do quadro que possa ser apresentado pelos pacientes para a saúde nesse momento de enfrentamento do coronavírus.

Todos os protocolos de segurança e saúde implementados até então continuam valendo.

Fiscalização

Para tentar frear o aumento dos casos de coronavírus em Varginha, a Prefeitura criou uma força tarefa para fiscalizar bares e restaurantes. Até agora um bar na zona rural, dois bares na cidade e uma loja de conveniência foram interditados.

A Prefeitura anunciou que a fiscalização continuará em Varginha.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome