SEMUS divulga informações dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus em Varginha

Consultório
Foto: ilustração

O boletim com os dados com a situação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus será divulgado semanalmente.

A Secretaria Municipal da Saúde – SEMUS, divulgou nesta quarta-feira, que 61 profissionais que atuam, direta ou indiretamente nos serviços de saúde, na rede pública e privada, testaram positivo para coronavírus em Varginha desde o início da pandemia.

Destes profissionais, 50 já tiveram alta do monitoramento e retornaram para suas atividades. Veja mais dados sobre os casos positivos de quem está na linha de frente no combate ao coronavírus em Varginha:

  • 34 profissionais atuam no SUS e 14 no setor privado;
  • 8 profissionais são terceirizados, sendo 4 atuando no SUS e 4 atuando no setor privado;
  • 28 profissionais com síndrome gripal ou que tiveram contato com algum paciente que testou positivo, aguardam coleta para teste do coronavírus
  • 2 profissionais estão internados na unidade de tratamento intensivo e cinco em enfermaria.

“É fundamental que a população assuma para si a responsabilidade da correta higienização das mãos, do uso adequado das máscaras, manter o distanciamento social e só sair de casa em caso de necessidade. E valorizar como nós valorizamos os profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus”, ressalta o secretário de Saúde Luiz Carlos Coelho.

O boletim com os dados com a situação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus será divulgado semanalmente.


whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome