Taxa de ocupação de leitos de UTI chega a 79% em Varginha

Hospital de Campanha
Foto: Prefeitura de Varginha.

A taxa de ocupação de leitos de UTI pode ser consultada no Painel de Monitoramento do Coronavírus, criado pela Secretaria Estadual de Saúde – SES.

Varginha atingiu a taxa de ocupação de 79,63% de taxa de ocupação nos leitos de UTI, de acordo com informações do Painel de Monitoramento do Coronavírus, criado pela Secretaria Estadual de Saúde – SES. Desses leitos, 33,33% são ocupados por pacientes positivos para Covid-19.

Outras cidades da região também registraram aumento nas taxas de ocupação. Três Corações é a cidade com pior situação, com 90% dos leitos de UTI ocupados, sendo 45% deles com pacientes com Covid-19. Em seguida vem Três Pontas, com 83,33% dos leitos ocupados, sendo 53,33 ocupados por pacientes com coronavírus.

Veja a proporção de ocupação de leitos de UTI da região:

Situação do coronavírus em Varginha

Até o fechamento desta matéria o boletim epidemiológico do coronavírus em Varginha desta sexta-feira, 29, não tinha sido divulgado.

Pegando com base as informações do boletim da quinta-feira, 28, Varginha registrou 4.601 casos positivos de coronavírus e 80 mortes causadas pela doença. Até ontem, 50 pessoas estavam hospitalizadas, sendo 31 em enfermaria e 19 em CTI.

Veja o boletim completo

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Varginha.

Vacinação

Em Varginha nesta sexta-feira, 29, começou a vacinação dos profissionais de saúde da atenção a vacinação da atenção secundária, começando pela vacinação simbólica da fisioterapeuta Dra Nathalia Valladão Mattos Resende, no
Centro Municipal de fisioterapia, cujos profissionais atuam nos hospitais o que tem sido um grande diferencial no enfrentamento da COVID-19.

Ainda pela manhã equipes de vacinação da Secretaria de Saúde estiveram no Centro de Especialidades odontológicas, imunizando os dentistas e profissionais que lá atuam e nos Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

A vacina chegou, mas ainda não é para todos. Por isso os cuidados continuam essenciais: uso de máscara de proteção e higienização das mãos com água e sabão, e na falta desses, o uso de álcool em gel.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome