A Virada Varginha terá atrações especiais para as crianças

Central dos Jogos é grande atração para as crianças na Virada Varginha 2018.

A Virada Varginha 2018 terá dezenas de atrações e atividades voltadas para as crianças.

Na sexta (17), o muro da Creche Municipal Célia Campos Tavares (rua Milton Nogueira Frota), localizada entre os bairros Parque Rinaldi 2 e Jardim Áurea, será transformado em uma sala de cinema itinerante.

A partir das 18h será exibido o filme  BugiGangue no Espaço, com a participação do ET de Varginha. Serão exibidos curtas-metragens educativos e documentários sobre ufologia, além de muita música e danças. A Virada Varginha 2018 irá deixar essa tela permanente para exibições, pintada pelo grafiteiro Kaká Chazz.

No sábado (18), às 17h30, uma sessão de cinema similar será realizada no muro do Centro Comunitário do Carvalhos.

Outra atração será a Central dos Jogos. Pensada para unir pais e filhos e desenvolver o empreendedorismo, o projeto traz brincadeiras lúdicas e bem divertidas.

De acordo com o Coordenador-Geral da Virada, Diego Gazola a iniciativa é uma forma de resgatar o prazer do aprendizado nas brincadeiras de rua.” A atração é uma Kombi que se transforma em uma ocupação lúdica, contribuindo para as crianças se ‘desplugarem’ e interagirem mais com seus pais e amigos. Os jogos também afloram o perfil empreendedor das crianças”, destaca Gazola.

A Kombi da Central dos Jogos vem de São Paulo exclusivamente para o Festival por meio do SEBRAE e com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Varginha (Aciv).

A atração vai ser ativada no dia 18, das 9h às 16h, na ruela da rua Rio de Janeiro (Vila Flamengo), nos fundos do Moinho Sul Mineiro. A Central dos Jogos é gratuita atende até 300 pessoas simultaneamente.

Já no sábado (18) a programação para  a criançada começa cedo: a partir das 7h serão realizadas visitas guiadas à horta Muda de Comida (Sítio Urbano Rio Verde). Uma experiência para pais e filhos conhecerem o cultivo de alimentos produzidos com amor e sem agrotóxicos.

A partir das 9h, ainda no dia 18, haverá várias atividades, como a Oficina de produção de brinquedos com recicláveis e de pipas, além de gincanas e brincadeiras populares, na ruela da rua Rio de Janeiro.

Haverá também uma ação da Responsabilidade Social do Unis, com a coleta de doação de brinquedos que serão destinados no Dia das Crianças. Neste mesmo local, haverá o “Raquetinhas para Todos”, um projeto empreendido pela Academia Double Game e voltado para aulas de tênis que ocuparão a linha férrea.

Já na Praça da Vila Flamengo, a criançada poderá ter a experiência da tecnologia dos óculos de Realidade Virtual (VR).  Durante o evento, haverá oficinas para que a criança aprenda a construir seu próprio óculos de Realidade Virtual.

Para os pais que desejam incentivar a leitura nos pequenos, nada melhor do que participar do Piquenique Literário, na Praça do Mártir São Sebastião, a partir das 9h.

Já às 15h, terá início no Jardim do Barraco do Dinho, o Festival de Pipas do Outro Mundo e, o mais importante, sem cerol. Serão oferecidas 50 pipas aos primeiros que chegarem, além das que forem produzidas pela manhã durante uma Oficina.

Confira a programação completa.

A Virada Varginha 2018 é mobilizada pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome