Carreta Escola do projeto “Educar Para Preservar” de Furnas fica em Varginha até sexta, 17

Ações da carreta de Furnas abrangem estudantes, professores e a comunidade.

A Carreta Escola de Furnas está em Varginha e até sexta-feira, 17, recebe alunos das escolas do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino (alunos dos 4º aos 9º anos) para disseminação da importância da preservação da natureza e o combate ao desperdício de energia elétrica.

Transformada em moderna sala de aula, uma carreta baú com 15 metros de comprimento foi toda equipada com tecnologia de ponta. Totalmente acessível para deficientes físicos, o baú virou uma unidade móvel de educação e possui laboratório, com material audiovisual, maquetes, jogos, experimentos interativos, filmes em 3D, realidade aumentada.

O objetivo é tornar professores, alunos e toda a comunidade, multiplicadores dos conceitos relacionados à preservação ambiental das nascentes da região, e do uso eficiente e seguro da energia elétrica.

O projeto lançado por FURNAS, “Educar Para Preservar” , foi desenvolvido para orientar professores, estudantes e moradores e conta com uma unidade móvel de educação que visitará 39 municípios mineiros até o fim do ano.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome