Carros de som saem as ruas de Varginha para alertar a população sobre o vírus

carro de som coronavírus

A partir desta quarta feira, dois carros de som irão circular pela cidade, centro e bairro, para que todos fiquem em alerta e tenham acesso as informações.

A Prefeitura de Varginha está mobilizando toda a comunicação necessária para conscientizar a população sobre a importância da prevenção no combate ao Covid-16. A partir desta quarta feira, dois carros de som irão circular pela cidade, centro e bairro, para que todos fiquem em alerta e tenham acesso as informações.

Segundo o Prefeito, Verdi Lúcio Melo, não apenas o grupo de risco deve se preocupar em contrair a doença. “No Brasil, sabemos que essa pandemia também atinge jovens e além disso, qualquer pessoa pode transportar o vírus, ainda que não venha a manifestar nenhum sintoma da doença. Por essa razão, é importante o uso de máscaras, o distanciamento dentro e fora dos estabelecimentos comerciais, o isolamento social e os cuidados básicos de higiene como lavar as mãos e o uso de álcool gel”. Para o prefeito, “quem cuida de si, também está cuidando da sua família e de todas as demais pessoas”.

O comércio varginhense, aos poucos, está retomando o funcionamento. É preciso que os comerciantes e a população se conscientizem com relação ao respeito das regras. Vérdi também enfatiza a necessidade fundamental de que todos devem evitar aglomerações, respeitar o distanciamento, sobretudo nas filas e colaborar efetivamente, apenas dessa forma, o município poderá avançar também na reabertura dos demais estabelecimentos comerciais, como os restaurantes, as academias, o shopping e demais serviços.

Com responsabilidade, venceremos esta pandemia”, enfatiza Vérdi.


Veja também

logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.

Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome