Containers estão sendo montados em Varginha para atendimentos durante a pandemia

containers varginha
Foto: Reprodução/EPTV

Estrutura de containers foram montadas no Hospital Bom Pastor e nos bairros Imaculada e Cidade Nova e serão usadas para isolamento de pacientes que estiverem com sintomas do novo coronavírus.

Estruturas de containers estão sendo montadas em Varginha. Um container está sendo montado no Hospital Bom Pastor, em Varginha, para auxiliar no atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus a partir de quarta-feira (1º). Unidades de saúde da cidade também vão receber estrutura semelhante, mas, em um primeiro momento, para ser utilizada na campanha de vacinação.

Além do container no hospital, já foi instalado o mesmo equipamento nas unidades de saúde nos bairros Cidade Nova e Imaculada. A estrutura será montada também nos postos do Canaa e Novo Tempo, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bom Pastor.

Temos nos preparado para dar toda a assistência necessária [neste momento]. O container doado pela empresa Porto Seco será para assistência individual do paciente com sintomas respiratórios. A lógica é diferente para as unidades básicas, que serão utilizados para atendimentos de não sintomáticos. Nós estamos em um momento de campanha de vacina, então nós vamos otimizar essa utilização A medida que a gente for avançando nos processos de vacinação, esses containers também poderão ser utilizados para as consultas”, explicou Vinício Rocha, médico responsável Políticas Públicas em Varginha.

Rocha salientou, ainda, que a estrutura do Hospital Bom Pastor terá atendimento 24 horas para os casos extremamente necessários e que apenas pessoas que realmente precisarem deverão se deslocar até o local.

É um ponto de atendimento para os casos extremamente necessários. Como a gente desenvolveu a telemedicina, [as pessoas] não devem sair de casa em hipótese alguma, somente quando têm sintomas respiratórios e que o médico peça para procurar uma unidade básica. A unidade hospitalar e a UPA são para casos que requerem de fato uma assistência hospitalar”, afirmou.

Em relação aos containers que serão utilizados exclusivamente para vacinação, o médico disse que o atendimento ocorrerá das 7h30 às 16h30.

Com informações do site G1 Sul de Minas

Veja também

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome