Mercado do Produtor ficará fechado por causa do coronavírus

Mercadão
Foto: Prefeitura de Varginha.

Assim como o Mercado do Produtos, outras feiras também serão fechadas.

O Mercado do Produtos e a feira no Bairro Imaculada Conceição estarão fechados a partir de hoje, seguindo o Decreto Municipal 9.738/2020 da Prefeitura de Varginha.

O Decreto determina que fica proibido o comércio ou qualquer forma de exposição de gêneros alimentícios nas vias ou praças públicas, especialmente aqueles in natura, uma vez que o acondicionamento inadequado dos produtos alimentícios poderá facilitar o contágio e a disseminação do COVID-19, com risco de vida para a população, especialmente para crianças, idosos e pessoas com imunidade reduzida e que vierem a consumir tais alimentos.

“Trata-se de uma medida drástica, porém necessária, uma vez que o Mercado do Produtor ficará impedido por receber um grande público”, explica o secretário municipal da Agricultura, Marcos Foresti.

Outras feiras em praças também estão proibidas como medida do enfrentamento ao coronavírus.

Todas as informações sobre o coronavírus podem ser esclarecidas pela Secretaria de Saúde do município e Assessoria de Imprensa da prefeitura, evitando informes não oficiais. Relacionamos abaixo, orientações básicas e importantes para o controle da doença.

Secretaria Municipal de Saúde
Setor de Epidemiologia/Atenção Básica
Falar: com Paula – Patrícia – Roseane

Setor de Epidemiologia: 3690 – 2215
Atenção Básica: 3690 – 2072
Celular de Plantão: 9.8469 – 1901 e 9.8464 – 8170

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  1. Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  2. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  3. Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  4. Ficar em casa quando estiver doente.
  5. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  6. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Fonte MS

Com informações Assessoria de Imprensa Prefeitura de Varginha

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome