Polícia Militar prende autores que tentaram furtar armazém de café em Varginha

roubo armazém de café varginha

Após intenso trabalho, a Polícia Militar prendeu os autores que tentaram furtar um armazém de café em Varginha.

Nessa terça-feira (28) às 0hs20min a Polícia Militar foi acionada via 190 à comparecer na Rodovia Varginha/Três num armazém de café localizado no KM 16 onde 03 indivíduos tentaram furtar sacas de café. Foi feito contato com o solicitante de 26 anos, gerente, que relatou ter sido informado do fato pelo funcionário responsável pelo monitoramento.

As equipes policiais se revezaram no adentramento e o cerco ao local, momento em que a guarnição externa se deparou com o veículo Fiat/Siena cor prata com placas de Varginha, estacionado próximo à cerca, com o alicate caído no chão.

No interior do armazém, a PM se deparou com um dos portões arrombado, duas cercas danificadas e havia 14 sacos de café, que foram tirados de dois bags após serem furados e já estavam nas proximidades das cercas de arame. Também havia uma lanterna e outro alicate, utilizados na prática do crime.

Após consulta no sistema informatizado, uma viatura foi até a casa da dona do carro na Rua José Alves da Silva, bairro Padre Vitor em Varginha, tendo esta informado que seu companheiro de 34 anos saiu no carro dizendo que iria pescar e não havia retornado. Ela reconheceu por foto a lanterna encontrada como sendo dele e informou que ele costuma ir para um sítio da família que fica na zona rural de Elói Mendes, onde a equipe foi procurá-lo, mas não o encontrou.

Feito rastreamento sem sucesso e o veículo removido ao pátio credenciado para demais providências.

Durante o registro do boletim de ocorrência, o suspeito de 34 anos, companheiro da dona do carro, compareceu na 55ª Cia PM buscando informação sobre o veículo que havia sido apreendido, alegando que o deixou no local por ter apresentado defeito mecânico, porém logo entrou em contradição e acabou confessando que junto com os outros autores, um de 21 anos, morador da Rua José Ribeiro da Silva, bairro Cruzeiro do Sul, onde as equipes estiveram mas não o encontraram; e o outro autor de 29 anos, que já possui passagens por furto e roubo, morador da Rua Benedito Domiciano, bairro Padre Vitor, onde este foi encontrado e preso.

Os autores presos foram conduzidos para a delegacia de plantão, junto com o material apreendido, onde o flagrante foi ratificado.

Informações: 24º BPM


Veja também

logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.

Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome