Portal da Educação de Varginha tem atividades semanais

Publicidade

Os alunos que não puderem acessar o Portal da Educação receberão os materiais impressos.

O Portal da Educação da Rede Municipal de Varginha, plataforma online para para a retomada das atividades escolares, tem atividades novas todas as semanas.

Pelo Portal da Educação, que pode ser acessado neste link, os pais e alunos encontrarão roteiros de atividades proporcional ao número de aulas oferecidas pela matriz curricular para cada ano/série e componente curricular, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II.

Publicidade

Os estudantes deverão manter uma rotina diária de estímulo ao desenvolvimento das tarefas escolares em casa, ainda que estejam distantes das escolas e das salas de aulas.

“Mais do que nunca, a parceria ESCOLA e FAMÍLIA será de extrema relevância para o sucesso das ações propostas. Tudo isso ampliará nossa cumplicidade e responsabilidade neste momento difícil e trará muitas aprendizagens para todos nós”, diz a nota enviada pela prefeitura.

E quem não tem acesso à internet?

Serão oferecidos materiais impressos das atividades aos alunos que não tiverem acesso ao portal, uma forma de contemplar a todos.

Para que os devidos cuidados sejam tomados na retirada de materiais físicos nas escolas, será essencial seguir o protocolo de entregas, com datas e horários pré-estabelecidos, em cronograma a ser enviado posteriormente.

Publicidade

Veja também:

Publicidade