Prefeitura lança Portal da Educação para compor a carga horária dos alunos das escolas municipais

Secretaria de educação
Secretaria de Educação de Varginha

Os alunos das escolas municipais da Zona Rural
receberão todo o material impresso.

A Prefeitura de Varginha anunciou que irá lançar, no dia 14 de maio, o Portal da Educação, uma plataforma na qual os alunos terão acesso às atividades desde a Educação Infantil até o 9º ano para auxiliar em seu aprendizado.

As atividades serão disponibilizadas por outros meios digitais. Os alunos que não tiverem acesso ao esses meios poderão retirar o material nas unidades escolares. Os alunos da Zona Rural receberão todo o material impresso.

As atividades farão parte da composição da carga horária dos alunos para que o ano letivo não seja comprometido.

“Preocupado com a suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino pedi a nossa secretária de Educação, Elaine Biancatelli, que criasse um plano estratégico no sentido de minimizar os impactos negativos, principalmente para nossos alunos”, disse o prefeito Vérdi Melo.

A Secretaria de Educação Elaine Biancastelli explica que com este período de distanciamento social, tornou-se necessário se reinventar, recriar, criar outras possibilidades para amenizar os impactos na aprendizagem dos alunos, de forma a manter o vínculo entre escola e alunos, e também criar outras possibilidades de aprendizagem.

“Nesse momento precisamos ter um trabalho colaborativo com a participação de todos. É um momento de serenidade, ponderação e de muito trabalho em parceria, para que juntos possamos transpor todas as dificuldades”, enfatizou Elaine.

Até quarta-feira, os profissionais da educação participarão de formação para aprimorar a prática pedagógica e iniciar com os alunos as atividades não presenciais.


whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome