Prefeitura autoriza compra de equipamento para o enfrentamento do Coronavírus em Varginha

A Prefeitura Municipal de Varginha autorizou a compra de testes, respiradores, máscaras, luvas e monitores para o enfrentamento do Coronavírus em Varginha.

O prefeito em exercício de Varginha Vérdi Lúcio Melo comprou 100 testes para o Coronavírus. Agora negocia a aquisição dos testes rápidos. “Esses testes devem chegar na primeira quinzena de abril e agora estamos negociando a compra dos testes rápidos para a nossa população, porém, como a demanda está sendo grande, estamos aguardando que tudo dê certo o quanto antes”, revela Vérdi. Tudo isso vem para somar aos testes enviados pelo SUS ao município.

A Prefeitura também adquiriu Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s para os profissionais de saúde como 30.000 máscaras, além de luvas, macacões e sapatilhas descartáveis, respiradores e monitores de avaliação dos batimentos cardíacos e pilhas para equipar a UPA, aumentando a nossa capacidade de atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde fez um levantamento que atendemos prontamente com a aquisição, inclusive de produtos para a constante higienização das unidades de saúde, incluindo as UBS´s, UAPS, PSF´s, UPA e Hospital Bom Pastor; são produtos como desinfetante, água sanitária, papel toalha, sabonete líquido e álcool gel. O Hospital Bom Pastor também está adquirindo respiradores e monitores, além de outros equipamentos necessários para o enfrentamento ao coronavírus. Varginha está investindo no combate ao coronavírus e tomando medidas para a proteção da população. “Mas só vamos vencer o coronavírus com a população que não deve sair de casa, somente em casos extraordinários”, reforça Vérdi.

Veja também

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome