Prefeitura de Varginha apresenta Hospital de Campanha montado na Unifal

hospital de campanha varginha

O Prefeito Vérdi Melo apresentou à imprensa local o Hospital de Campanha que está sendo montado na Universidade Federal de Alfenas (Unifal) em Varginha.

O Prefeito de Varginha, Vérdi Melo apresentou nesta terça-feira, 05, à imprensa local, as instalações do Hospital de Campanha que está sendo montada num anexo da Universidade Federal de Alfenas – Unifal, que cedeu voluntariamente ao município, numa demonstração de responsabilidade social.

Na oportunidade Vérdi falou da importância deste investimento, que faz parte das ações implementadas pela Prefeitura no enfrentamento do Coronavírus. “Diante desta pandemia que se instalou no mundo, e Varginha não tem sido uma exceção, sentimos a necessidade de separar os pacientes da UPA, Covide e não Covide, de forma a garantir a saúde da população. Neste sentido, decidimos instalar o Hospital de Campanha, no Campus Varginha da Unifal, que atenderá aqueles pacientes não sintomáticos do Covide”, explicou Vérdi.

O Hospital de Campanha terá 55 leitos, sendo que deste total, 09 na sala de estabilização, 06 leitos para a observação pediátrica e 02 isolamentos e 06 para medicação. O restante dos leitos serão para observação. Além de refeitório, local de descanso para os profissionais, duas recepções, uma para o público adulto e outra para o público infantil.

Perguntado da data da inauguração, Vérdi disse que a expectativa é 20 de maio, mas tudo depende da chega dos 12 respiradores que foram adquiridos . “Já havíamos realizado uma compra, mas o material foi confiscado no caminho, e agora estamos contando que tudo dará certo e os equipamentos chegarão em tempo de inaugurarmos na data prevista”,disse Vérdi.

Contratação de pessoal

Com relação ao quadro de pessoal, Vérdi explicou que as contratações serão feitas seguindo a demanda. Inicialmente serão chamados profissionais aprovados em concurso. Para aqueles cargos que não constam do concurso, será aberto processo de seleção simplificada, como é o caso de médicos clínicos e técnicos de enfermagem, que já foi aberto cadastro de reserva.


Veja também

whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome