Prefeitura de Varginha instala barreiras sanitárias no combate à Covid-19

barreiras sanitárias em varginha

Prefeitura instala barreiras sanitárias em Varginha e pede aos cidadãos varginhenses, que não estimulem a vinda de parentes e amigos para a nossa cidade.

A Prefeitura de Varginha pede aos cidadãos varginhenses, que devido ao feriado prolongado decretado pelo Prefeito de São Paulo, fiquem atentos e não estimulem a vinda de parentes e amigos para a nossa cidade. Serão instaladas barreiras sanitárias para maior controle.

Segundo o prefeito Vérdi Melo, o trabalho no combate à Covid-19 será intensificado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, neste período. “A orientação é que as pessoas que chegarem a Varginha vindas de São Paulo, permaneçam em isolamento domiciliar e que estas visitas devam ser comunicadas aos setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológica”.

Barreiras Sanitárias

Como parte do enfrentamento à Covid-19, em especial neste momento em que São Paulo terá um feriado entradas da cidade, com a presença de agentes de saúde e da Guarda Municipal para monitorar a chegada de pessoas vindas de São Paulo a passeio.

Como tem feito desde o início da pandemia, tomando decisões após um consenso , o prefeito Vérdi Melo reuniu com representantes da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Turismo e Departamento Municipal de Trânsito, quando pediu o empenho de todos no sentido de viabilizar as barreiras sanitárias. “Estamos muito preocupados com essa situação e precisamos do empenho de todos para juntos vencermos esta pandemia. Nossa missão é preservar a população de Varginha”, reforçou Vérdi.

Segundo o secretário de Saúde, o infectologista Luiz Carlos Coelho, a medida vale ainda para o Terminal Rodoviário e Aeroporto Regional de Varginha, que recebem diariamente pessoas vindas de outras cidades e estados.

Questionários

Durante a abordagem dos veículos serão apresentados questionários onde condutores e passageiros deverão preencher com seus nomes, endereços de Varginha e cidade onde residem de telefones de contato. Pessoas vindas de São Paulo serão orientadas a permanecer em isolamento domiciliar por um período de sete dias.

# barreiras sanitárias em Varginha


Veja também

whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome