Primeiro dia de reabertura do comércio: ruas cheias e pessoas sem máscara de proteção

Comércio
Foto: Estela Torres.

Uma reunião foi realizada no fim do dia para avaliar como foi a reabertura do comércio.

A reabertura do comércio de Varginha, nesta segunda-feira, 20, e foi marcada por ruas lotadas e pessoas sem o uso de máscara de proteção, o que contraria, já no primeiro dia, as determinações do Decreto Municipal, publicado na última sexta-feira, 17.

Antes mesmo das lojas abrirem, às 10h, várias pessoas já formavam filas nas portas dos estabelecimentos, sem respeitar a distância mínima de 2 metros. Ao longo do dia as ruas permaneciam cheias.

Reunião

No final do dia uma reunião entre o prefeito Verdi Lúcio Melo com secretários municipais, o procurador geral do Município, a Polícia Militar e a Guarda Municipal , Autotrans, fiscais da postura e representantes da Vigilância Sanitária, avaliou o primeiro dia de reabertura do comércio.

“Por ser o primeiro dia depois de um mês sem comércio percebemos uma grande movimentação de pessoas, tanto na região central quanto, nos bairros, muita gente sem máscara, filas enormes sem respeitar o distanciamento e muitas lojas ultrapassando o limite de horário de funcionamento. O Decreto Municipal estipulou das 10h às 16h e isso deve ser cumprido”, disse o prefeito Vérdi.

Ao final da reunião ficou definida a intensificação de campanhas educativas, inclusive com auxílio de carro de som percorrendo a cidade com dicas de cuidados a serem tomados para evitar a disseminação do Coronavírus.

Ficou definido ainda a notificação dos estabelecimentos que não estejam cumprindo as regras, que, após notificados se persistirem poderão sofrer processo de interdição. “Precisamos da união de todos para que continuemos com o comércio aberto” , enfatizou Vérdi.

Com informações Estela Torres e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha.

Fotos: Estela Torres.

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.

Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp.

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome