Representantes do comércio de Varginha tomam decisões sobre o funcionamento das lojas nos próximos dias

Centro de Varginha
Foto: Varginha Digital

Na reunião foi sugerido que o horário de trabalho seja reduzido e que o comércio funcione das 10h às 16h em Varginha.

Na tarde desta terça-feira (17) representantes do comércio de Varginha, ACIV, SEHAV, SINDVAR e SINDCOMERCIÁRIOS reuniram-se para debater sobre a atual situação que o país tem vivido frente ao Coronavírus.

Após ampla conversa, decidiram-se por algumas ações que podem ajudar a conter proliferação do vírus:

– A primeira delas é que o empresário oriente seus colaboradores quanto a higienização e que mantenham uma distância de segurança de 1 metro do cliente.

– A segunda é realizar um rodízio de colaboradores, já que o movimento deverá ser reduzido nesse período.

– A terceira sugestão é que o horário de trabalho seja reduzido e que o comércio funcione das 10h às 16h (apesar de que a ACIV não tem poder para determinar tal ação).

– A quarta orientação, que serve para o público em geral, é que as pessoas não comprem todo estoque de álcool em gel e máscaras, que todos pensem no próximo e entendam que a prevenção vindo de poucos é prejudicial.

– A quinta e última sugestão será uma solicitação junto a Prefeitura Municipal, para que o IPTU das empresas seja prorrogado, já que com a queda no movimento o pagamento e compras podem ser prejudicados.

Na medida do possível, a ACIV buscará se atualizar sobre as medidas a serem tomadas, visando sempre um bem comum, que é o de resguardar nossa saúde e proteger vidas.

Estaremos com um comitê acompanhando em tempo real a situação nacional e principalmente local. Este é um momento de pensar em como minimizar os prejuízos e perdas, sairemos desta situação, assim como já saímos de cenários difíceis!

Veja também

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome