Reunião discute a possibilidade de reabertura do comércio em Varginha

comércio de varginha fechado
Foto: Varginha Digital

Estiveram presentes na reunião representantes da prefeitura, da área médica, da segurança pública e dos empresários, para debater sobre a reabertura do comércio.

Uma reunião realizada no último sábado, 11, discutiu a possibilidade de reabertura do comércio de Varginha. Participaram do encontro profissionais da Secretaria de Saúde que estão ligados diretamente ao enfrentamento do Covid 19, os responsáveis pelos hospitais da cidade (Bom Pastor, Regional, Humanitas e Varginha), representantes da UPA, Associação Médica de Varginha, representantes do Comércio (ACIV, Sindicatos e associações e do Shopping), da segurança pública (Polícia Militar e Guarda Civil Municipal), empresários dentre outros, além dos secretários municipais.

“Foi uma reunião para tratar de assuntos relacionados a manutenção ou não das restrições para a abertura do comércio e outras atividades de Varginha, tendo em vista as questões de saúde e economia, levando-se em consideração a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) e face às disposições do Decreto Municipal nº. 9.770/2020, que dispõe sobre a suspensão temporária das atividades não consideradas essenciais à população. Procuramos reunir pessoas de vários setores para unificarmos nossas ações de forma a flexibilizarmos a abertura do comércio”, explicou o prefeito Vérdi Melo.

A reabertura do comércio está condicionada ao maior engajamento por parte da população aos cuidados a serem adotados em relação ao Coronavírus. “O que a gente percebe é a ausência da consciência da importância do isolamento social, com muitas pessoas nas ruas, a ausência de máscaras e outros equipamentos de proteção individual e acúmulo de pessoas em filas e em praças da cidade. Precisamos dividir com a população a necessidade de se cumprir metas, para que ocorra a retomada da normalização das atividades”, ressalta Verdi.

Após apresentados todos os argumentos, os comerciantes, no geral, concordaram com a abertura gradual, restritiva e educativa do comércio, havendo bom senso entre todos.

Por parte da prefeitura ficou acertada uma campanha de conscientização da população dos cuidados a serem adotados a fim de se evitar o aumento do número de casos do Covid-19 em Varginha, tais como o uso de máscaras, manter o isolamento social e, em caso de precisar sair, ao pegar filas manter distanciamento, evitar aglomerações e redobrar os cuidados com os idosos.

Ainda não há data prevista para o início da reabertura do comércio.

Com informações Prefeitura de Varginha.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

Voltar para a página inicial.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome