Se o Decreto Municipal não for respeitado, o comércio de Varginha pode ser fechado novamente

Comércio
Foto: redes sociais

Muitos consumidores e comerciantes não respeitaram as determinações do Decreto Municipal na reabertura do comércio, na segunda-feira, 20.

Filas sem o distanciamento mínimo, pessoas sem máscaras, lojas abertas além do horário permitido, o primeiro dia da reabertura do comércio de Varginha, na segunda, 20, foi marcado por desrespeito às regras do Decreto Municipal.

Em uma reunião, no inicio da segunda, entre o prefeito Verdi Lúcio Melo com secretários municipais, o procurador geral do Município, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, Autotrans, fiscais da postura e representantes da Vigilância Sanitária, foi feita uma análise do retorno do comércio.

Em entrevista ao G1 Sul de Minas, Verdi disse que caso as pessoas não respeitem o que o decreto determina existe a possibilidade de o comércio ser fechado novamente.

“Por ser o primeiro dia depois de um mês sem comércio percebemos uma grande movimentação de pessoas tanto na região central quanto nos bairros, muita gente sem máscara, filas enormes sem respeitar o distanciamento e muitas lojas ultrapassando o limite de horário de funcionamento. O Decreto Municipal estipulou das 10h às 16h e isso deve ser cumprido”, disse Verdi.

Ao final da reunião ficou definida a intensificação de campanhas educativas, inclusive com auxílio de carro de som percorrendo a cidade com dicas de cuidados a serem tomados para evitar a disseminação do Coronavírus. Ficou definido ainda a notificação dos estabelecimentos que não estejam cumprindo as regras, que, após notificados se persistirem poderão sofrer processo de interdição.

“Precisamos da união de todos para que continuemos com o comércio aberto” , enfatizou Vérdi.

Com informações G1 Sul de Minas e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha.

Veja também:

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.

Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp.

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram

1 COMENTÁRIO

  1. As pessoas além de não respeitar, achando que é brincadeira , não estão tendo amor nem por si próprio.
    Na bíblia está escrito que o Amor ia se esfriar.
    Só Deus para ter misericórdia mesmo e falta de colocar na cadeia .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome