Unis irá doar máscaras de proteção para instituições públicas de saúde

Máscaras
Foto: Assessoria de Imprensa Unis

Cada remessa que será doada contará com 50 máscaras.

O Unis irá doar máscaras de proteção para instituições públicas de saúde. As instituições que têm interesse em receber as doações podem se cadastrar no site www.projetohigia.com.br.

Cada remessa que será doada contará com 50 máscaras formadas por uma parte plástica e uma tela de acrílico transparente, essencial para o trabalho dos profissionais da saúde que lidam diariamente com as pessoas infectadas pelo Coronavírus ou por outras doenças.

Os insumos para a produção dos primeiros lotes das máscaras vieram de doadores. O Grupo Unis possui os filamentos da impressora 3D, considerado o ítem mais dispendioso na montagem dos equipamentos. As doações necessárias são o acrílico, que fica na frente do rosto, além do elástico para prender o material. “Seguimos procurando parceiros para a produção das máscaras. Quanto mais material, mais conseguimos produzir”, relata Diretor de Inovação do Grupo Unis, Paulo Bueno.

Os parceiros que queiram ser doadores de insumos para a construção dos equipamentos de proteção podem fazer contato através do e-mail paulo.bueno@unis.edu.br.

Veja também

Com informações Assessoria de Imprensa Unis.

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.

Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp.

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome