Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Varginha, a partir de segunda, 20

Máscara de Proteção
Imagem de Juraj Varga por Pixabay

A obrigatoriedade do uso da máscara está prevista em Decreto Municipal e Lei Estadual.

Com a reabertura do comércio de forma gradativa neste segunda-feira, 20, o uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório em Varginha.

De acordo com o Decreto Municipal, publicado na sexta-feira, 17, a entrada nas lojas, bancos, lotéricas e unidades de saúde só será permitida se o consumidor estiver usando máscara de proteção, cobrindo o nariz e a boca. O uso também é obrigatório para os funcionários, mas neste caso o equipamento deverá ser fornecido pela empresa

O uso será obrigatório ainda para passageiros de táxis, carros de aplicativos (Uber e 99) e para o uso de transporte público.  “Quem não estiver de máscara não poderá entrar no ônibus”, explicou o prefeito de Varginha, Verdi Lúcio Melo, em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, 17.

Na rua o uso da máscara é opcional, mas é recomendado.

Lei Estadual

Além da determinação do Decreto Municipal de Varginha, o uso obrigatório de máscara de proteção está previsto na lei, sancionada pelo governador Romeu Zema, na tarde desta sexta-feira, 17.

A Lei 1.661/20, torna obrigatório o uso de máscaras nos estabelecimentos comerciais do estado como proteção contra o coronavírus. A medida proposta terá validade enquanto durar a pandemia da doença.

O  texto prevê que a medida seja cumprida por profissionais que prestam atendimento ao público em órgãos e entidades públicos, nos sistemas penitenciário e socioeducativo, nos estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, rodoviários e metroviários, nas instituições de acolhimento de idosos, nas lotéricas e nos serviços de transporte público e privado de passageiros de competência estadual.

Com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha e Agência Minas de Notícias

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.

Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp.

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome