Varginha irá desinfetar os pontos de maior concentração de pessoas na cidade

Limpeza
Foto: Prefeitura de Varginha.

O trabalho focará no os pontos mais vulneráveis de contaminação do  COVID19, ou seja, os pontos de maiores concentrações de pessoas.

A Prefeitura de Varginha anunciou que começa nesta segunda-feira, 30, a partir das 18h, o trabalho para desinfetar os pontos mais vulneráveis de contaminação do  COVID19, ou seja, os pontos de maiores concentrações de pessoas na cidade.

De início serão desinfectados o Terminal Rodoviário e suas imediações. Também serão visitados pontos centrais de ônibus, hospitais, asilos, vias com maior utilização de pessoas, como é o caso da academia de Rua da Vila Paiva.

Para isso serão utilizados um caminhão com bombas carregáveis. Além disso agentes estarão com as bombas costal, que serão carregadas com uma solução de água sanitária diluída em água, capaz de combater o Coronavírus.

Os agentes estarão vestindo roupas especias, portanto rodos os EPIs – equipamentos de segurança individual.

O trabalho será feito pelo Setor de Vigilância Ambiental, em parceria  com o Setor de Limpeza Urbana.

Limpeza no Sul de Minas

Outras cidades do Sul de Minas adotaram a ação de desinfetar as ruas, desde a semana passada.

É o caso de Itajubá, que pulverizou uma solução de água sanitária e cloro também é pulverizada em portas de bancos, comércios, postos de saúde, órgãos públicos, pontos de ônibus, entre outros.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Foto: Facebook Prefeitura de Itajubá.

As principais ruas de Cambuquira foram pulverizadas e desinfectadas por produtos conforme nota técnica da ANVISA, à base de Hipoclorito de sódio, na concentração 1%, que visa o combate de microrganismos semelhantes ao novo coronavírus.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou esta manhã mais uma ação de combate ao coronavírus em nossa cidade. As principais ruas da cidade foram pulverizadas e desinfectadas por produtos conforme nota técnica da ANVISA, à base de Hipoclorito de sódio, na concentração 1%, que visa o combate de microrganismos semelhantes ao novo coronavírus. Agradecemos à Maria Helena da Fazenda Palmital pelo empréstimo do pulverizador.

Posted by Cambuquira on Saturday, March 28, 2020

Outras cidades como Lavras, Machado, Monsenhor Paulo, São Lourenço, Três Corações também estão fazendo trabalho de limpeza das ruas.

Com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha e Facebook das prefeituras.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome