Varginhenses aguardam liberação para deixar o Peru e voltar para o Brasil

Peru
Foto: Embaixada do Peru

Os varginhenses devem voltar
para o Brasil a qualquer momento.

O Varginha Digital noticiou, com exclusividade, a luta de vários brasileiros que estavam no Peru quando o presidente daquele país, Martín Vizcarra, decretou quarentena por causa do coronavírus. Entre os brasileiros impedidos de sair do país estão a enfermeira varginhense Janaína Vieira Picheli e seus pais.

Nesta sexta-feira, 27, Janaína os informou que sua família foi autorizada a sair de Arequipa e ir para Lima, capital do Peru. Agora eles esperam liberação do liberação de voo para retornar ao Brasil. Tudo depende agora de tratativas entre governo brasileiro e as empresas aéreas.

De acordo com as informações da enfermeira, quase todos os brasileiros que buscavam repatriação, cerca de 1600, já retornaram ao Brasil. “Restam para serem repatriadas apenas cerca de 150 pessoas que estavam nas outras regiões e estão se deslocando pra Lima”, informa Janaína.

Entenda o caso

Mais de 3 mil brasileiros estavam impedidos de sair do Peru depois que o governo local declarou estado de emergência nacional, em 15 de março, e fechou as fronteiras. Sob o estado de emergência, o Peru implementará quarentena obrigatória.

Confira a matéria completa aqui neste link.

Com informações de entrevista exclusiva para o Varginha Digital

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome