Veja os serviços que funcionam em Varginha durante o feriado

varginha nave
Foto: Varginha Digital

Prefeitura informa funcionamento das repartições públicas em virtude do Feriado de Tiradentes

Devido ao Ponto Facultativo no dia 20 de abril, segunda-feira véspera do Feriado Nacional de Tiradentes (21), a Prefeitura informa o funcionamento de Repartições Públicas Municipais:

  • Coleta de lixo – normal todos os dias, exceto no feriado de terça-feira que será em horário reduzido;
  • Pavimentação asfáltica – mutirão na estrada da Flora na segunda (20) e na terça-feira (21);
  • Drenagem – a equipe irá trabalhar na obra do Ribeirão Santana (Bairro Santa Maria);
  • Varrição – normal no sábado retomando à programação tradicional na quarta-feira, dia 22;
  • Mercado do Produtor – a tradicional feira de domingo será retomada nesse dia 19, sendo todos (feirantes e consumidores) responsáveis pelas medidas de prevenção ao coronavírus como o uso de máscaras e distanciamento mínimo de 1,5m das pessoas; pastelarias e lanchonetes vão funcionar com delivery;
  • Área azul – continua suspensa devido ao enfrentamento da pandemia Covid;
  • UPA, Hospital Bom Pastor – funcionamento ininterrupto;
  • Unidades Básicas de Saúde – estarão fechadas no feriado do dia 21, porém vão abrir na segunda-feira, dia 20, com equipe reduzida, inclusive oferecendo vacinação contra a gripe para o Público Alvo:
  • Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento (Corpo de Bombeiro; Guarda Municipal; Polícia Civil) se agendados serão atendidos no local de trabalho. Os alunos do Tiro de Guerra conforme orientação previamente realizada;
  • Quem tem Doenças Crônicas de 40 a 59 anos (apenas doenças não transmissíveis e outras condições Clínicas Especiais);
  • Caminhoneiros, Motoristas de Transporte Coletivo, Motoristas de Ônibus (carteira C,D e E); Portuários, Porto Seco sendo necessária a apresentação de comprovante de trabalho.

Lembrando que os setores como a Educação (aulas nas escolas municipais), os parques municipais, zoológico, biblioteca pública municipal, Theatro Capitólio, entre outros estão paralisados durante esse enfrentamento ao coronavírus.

A Prefeitura pede à população para aproveitar o final de semana prologado para ficar em casa e evitar ao máximo o contágio pelo coronavírus. Sair de casa só em casos extremamente necessários. A higiene pessoal deve ser incrementada com o hábito de lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia. Se sair, ao chegar em casa retire a roupa para ser lavada e evite entrar com o mesmo sapato que andou na rua. O uso de máscara é imprescindível tanto para você não ser contaminado com as gotículas de outras pessoas como também para você não repassar as gotículas. A máscara deve ser usada por 2h e lavada posteriormente. “Nessa nova etapa do enfrentamento quando o comércio reabre com particularidades, a responsabilidade de cada pessoa aumenta, pois terá que tomar cuidados como o uso da máscara, lavar as mãos com frequência e evitar a proximidade com outras pessoas”, ressalta o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo.


Veja também

logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.

Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome