Ônibus são vandalizados em Varginha e população sofre com redução da frota

Ônibus são vandalizados em Varginha e população sofre com redução da frota
Continua após a publicidade

Veículos que atendem bairros como Cidade Nova, Carvalhos e Nova Varginha foram pichados, danificados e precisarão de manutenção, afetando o transporte público.

A cidade de Varginha enfrenta mais um desafio no transporte público. Vários ônibus da Viação Real, responsáveis por linhas municipais, foram alvos de vandalismo nos últimos dias. A situação foi divulgada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), que registrou e compartilhou imagens dos danos causados.

Os veículos que atendem os bairros Cidade Nova, Carvalhos, Nova Varginha, Mont Serrat e Pinheiros apresentaram dezenas de bancos rasgados, pichados e até janelas quebradas. Um dos casos mais graves ocorreu na linha que atende o bairro Barcelona, onde um ônibus teve os vidros estilhaçados durante o trajeto. Felizmente, nenhum passageiro se feriu.

Continua após a publicidade

As câmeras de segurança instaladas nos veículos identificaram que os suspeitos dos atos de vandalismo são, em sua maioria, crianças e adolescentes que utilizam o transporte público de forma gratuita para ir e voltar da escola. A Guarda Civil Municipal de Varginha já está analisando as imagens para localizar os responsáveis.

Por conta dos danos, todos os ônibus atingidos precisarão ser retirados temporariamente de circulação para manutenção, o que reduz a frota e impacta diretamente os usuários que dependem do transporte para estudar, trabalhar ou realizar atividades essenciais.

O DEMUTRAN faz um apelo aos pais e responsáveis: orientem seus filhos a cuidarem do transporte coletivo, lembrando que atitudes como essas afetam toda a comunidade e comprometem um serviço público essencial.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Podiam começar a discutir a TARIFA ZERO nos ônibus…
    Já são quase 150 cidades no país…. estamos atrasados há pelo menos 15 anos!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui