Trecho em obras entre Varginha e Três Corações está causando acidentes

Uma curva temporária tem gerado riscos para os motoristas que passam na BR-491, entre Varginha e Três Corações

Nos últimos dias houve diversas ocorrências em uma curva temporária feita na obra de duplicação da BR-491, entre Três Corações (MG) e Varginha (MG)

A curva fica em um desvio bem acentuado para quem sai da pista simples e entra no trecho já duplicado da BR-491, sentido Três Corações.

No último domingo, um caminhão que transportava gado tombou no local. Alguns animais feridos ficaram espalhados na pista, outro caminhão, de pedras, tombou em seguida no mesmo local.

Após os acidentes, a Polícia Militar Rodoviária fez uma análise do trecho e concluiu que, mesmo com a sinalização já existente, há o risco de novas ocorrências. Por isso, fez uma reunião com representantes do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais para aumentar a segurança no local.

“Ficou acordado de serem instalados mais sonorizadores na pista, especialmente no trecho entre a curva e a Ponte da Palmela. Isso aí vai ajudar a alertar o motorista para que ele tenha mais atenção e saiba realmente que é uma curva perigosa e saiba que se ele não diminuir a velocidade, se ele não respeitar a velocidade indicada para o local, ele vai sofrer o acidente”, diz o tenente Roberto Resende Tomé.

Uma faixa zebrada com tachões também foi feita depois dos acidentes. A BR-491 tem um fluxo diário de 21 mil veículos. Só no ano passado, foram 187 acidentes registrados, com 66 pessoas feridas e três morreram.

Fonte: G1 Sul de Minas link da matéria


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome