Unifal está com inscrições abertas para cursinhos preparatórios para o ENEM

Publicidade

Cursinhos da UNIFAL para o Enem oferecem turma preparatória; vagas para participação são limitadas e inscrições ocorrem até 26/7.

Os cursinhos Saberes, do campus Poços de Caldas, e Aprendendo a Aprender, do campus Varginha, estão com inscrições abertas até o dia 26 de julho para a seleção de estudantes que desejam ingressar em curso intensivo de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, são 90 vagas ofertadas aos candidatos. Os alunos poderão participar de aulas síncronas com discentes da UNIFAL-MG por meio da plataforma Google Meet, bem como acessar materiais de apoio no Google Classroom, a partir do dia 2/8. # cursinhos enem unifal

De acordo com o coordenador do cursinho Saberes, Prof. Antônio Donizetti Gonçalves de Souza, o diferencial da turma intensiva é a abordagem de conteúdo com ênfase na resolução de exercícios e simulados do Enem. “O Cursinho possibilita uma melhor preparação aos estudantes das escolas públicas, aumentando as chances de sucesso no Exame”, destacou o professor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG. Para ele, outro ponto positivo é a troca de vivências entre estudantes do cursinho e universitários, os quais podem estabelecer um contato direto com uma realidade social importante para formação acadêmica e pessoal. “Esse contato potencializa o melhor entendimento da desigualdade social em que o país se encontra, sobretudo na área educacional. Os discentes da UNIFAL-MG vivenciam um exercício de cidadania e de responsabilidade como alunos de curso superior de uma Universidade Pública”, completou.

Confira mais informações abaixo e se inscreva!

Cursinho Aprendendo a Aprender (Varginha)

A turma de preparação intensiva para o Enem do cursinho Aprendendo a Aprender oferece 50 vagas a alunos da rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal), sendo 30 vagas para egressos e 20 vagas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas por este endereço eletrônico: https://forms.gle/pnfhRSukwYgc6jY7A.

Publicidade

Segundo o edital para a turma intensiva, em caso de maior número de candidatos do que de vagas, o desempate se dará pela idade dos candidatos, dando preferência ao de idade mais elevada. Ainda em caso de maior número de candidatos, forma-se uma lista de excedentes que poderão ser convocados ao longo do ano.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30, via plataformas on-line, por 4 meses.

O resultado de seleção será divulgado no dia 28/7, pelo site do PET Bice pelo Facebook e Instagram do cursinho Aprendendo a Aprender.

Cursinho Saberes (Poços de Caldas)

As vagas do curso intensivo on-line são limitadas a 40 alunos. De acordo com o formulário de inscrição, se o número de candidatos for superior ao de vagas, a seleção será feita com base na ordem de inscrição, seguindo a prioridade: alunos de escola pública com ensino médio completo; alunos de escola pública cursando o terceiro ano de ensino médio; e demais alunos que não se encaixam nas opções anteriores. Em caso de não seleção, haverá lista de espera.

Os candidatos não selecionados na primeira chamada poderão ser convocados se houver desistências. Já os alunos selecionados e todos os inscritos receberão um e-mail até o dia 30/7 com todas as informações necessárias.

Para se inscrever, acesse este link. Em caso de dúvidas, acesse a página no Facebook ou o perfil do Instagram, ou mande um e-mail para [email protected] 


Veja também

Confira mais vagas de emprego e oportunidades em Varginha e região no link abaixo e boa sorte!

Veja mais oportunidades aqui

O Varginha Digital não se responsabiliza pelo encerramento do processo seletivo após a publicação desta matéria. O site apenas divulga as vagas disponíveis, não sendo, portanto, responsável pelas contratações.

Clique aqui para participar dos grupos de vagas de emprego e dos grupos de notícias do Varginha Digital e mantenha-se atualizado com as novidades de Varginha e do sul de Minas diretamente no seu WhatsApp.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui