Anthony nem nasceu e precisa de ajuda para tratamento cardíaco

Publicidade

Anthony precisa de tratamento com cardiologista pediátrico.

Anthony nem nasceu e precisa de ajuda para tratamento cardíaco. Sua mãe, Vanessa, e seu pai, Lucas, que são de Varginha, estão lutando contra o tempo para arrecadar dinheiro que possibilitará os cuidados necessários que o bebê precisará assim que nascer.

Com 33 semanas de gestação foi detectado que Anthony tem Síndrome de Hipoplasia de Câmaras Esquerda, ou seja, a maioria das estruturas no lado esquerdo do coração é muito pequena e pouco desenvolvida para fornecer o fluxo de sangue suficiente para as necessidades do corpo.

Também foi diagnosticada restrição de crescimento por causa de artérias que se romperam, com isso o bebê não está recebendo nutrientes suficientes para seu crescimento.

O diagnóstico veio muito tarde, por isso agora é preciso preparar o parto para que logo após o nascimento ele seja acompanhado por uma equipe e hospital especializada, incluindo um cardiologista pediatra. Este tipo de tratamento não é oferecido em Varginha. “Precisamos ser transferido para outra cidade, pois o parto dele precisa ser programado com uma equipe e hospital especializado no caso do Anthony”, relata a mãe.

Publicidade

E nesse tratamento o SUS não fornece alguns medicamentos, leites especiais, suplementos e exames que o pequeno vai precisar. Sem falar que a fila do SUS é enorme e não há garantia de conseguir o tratamento até o parto, previsto para o final de julho.

Uma opção é buscar tratamento em Passos, mas os custos são muito altos, por isso a família criou uma Vakinha para tentar arrecadar o valor.

“Ele precisa nascer e receber um tratamento num lugar que suporte atende lo até ganhar um peso bom pra realizar a sua primeira cirurgia, num lugar que consiga manter ele vivo até essa fase. Uma vez que ele está com muito pequeno devido sua restrição de crescimento”, conclui Vanessa.

 Quem quiser e puder contribuir, pode fazer doação pelo link da Vakinha, aqui.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui