“Visão Para o Mundo Melhor”: estudantes da rede municipal de ensino recebem óculos

Publicidade

Ao todo 33 estudantes da rede municipal de ensino receberão os óculos.

Foi realizada, entre os dias 19 e 25 de março, a primeira etapa do projeto “Visão Para o Mundo Melhor”, quando foram atendidos cerca de 150 estudantes das escolas municipais São José, Professora Maria Aparecida Abreu, Antônio de Pádua Amâncio, José Camilo Tavares e Professor Wanderley Bueno Oliveira.

Após passarem por consulta oftalmológica, dos 150 estudantes que participaram do projeto, foi detectado que 33 precisavam fazer uso de óculos.

A cerimônia de entrega aconteceu na sede da Escola Municipal São José e contou com a presença do Prefeito Verdi Lúcio Melo, do vice prefeito Leonardo Vinhas Ciacci, da Secretária Municipal de Educação Juliana de Paula Mendonça, da Coordenadora de Educação Social Gisele Mendes Alves, do Presidente do Rotary Clube de Varginha Antônio Novais Caiafa e demais rotarianos. Também estiveram presentes a representante da Ótica Central, Aline Guedes de Brito Pio, as diretoras das Escolas Municipais e os responsáveis pelos estudantes que receberam os óculos.

“Foi muito emocionante ver aquelas crianças recebendo e experimentando seus primeiros óculos. Dava para sentir no sorriso de cada um a felicidade de poder ver o mundo com outro olhar”, disse o prefeito Vérdi Melo que agradeceu a todos os participantes do Projeto, em especial ao Rotary Clube e a Ótica Central por abraçarem o projeto.

Publicidade

Os responsáveis pelos estudantes ficaram muito gratos, tendo em vista que não tiveram nenhum gasto com a consulta e nem com os óculos. Foi perceptível a alegria estampada no rosto das crianças que ao receberem os óculos fizeram questão de usá-los para serem fotografados.

O projeto “Visão Para o Mundo Melhor” é uma parceria entre o Rotary Clube de Varginha, o médico oftalmologista Dr. Augusto Ottoni, com a Ótica Central e com a Secretaria Municipal de Educação.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui