Marcos precisa de uma cirurgia nos EUA. Veja como você pode ajudar

Saiba como ajudar Marcos.

Ao completar 18 anos Marcos Mateus Fábio foi diagnosticado com tumor cerebral de hipófise. É uma doença rara que atinge entre 2 a 3 num universo de 1 milhão de pessoas.

De lá para cá vem enfrentando uma luta em busca de uma cura. Já passou duas cirurgias para tentativa de retirada completa do tumor. Sem sucesso iniciou tratamento com medicações, mas ainda não conseguiu controlar a doença. A cura está em uma cirurgia nos Estados Unidos.

A cirurgia é feita no Stanford Medicine, um grande centro de referência médica, onde está sendo desenvolvida até uma vacina para cura do câncer.

Stanford Medicine, onde Marcos conseguiu fazer uma consulta em julho de 2018, após arrecadar dinheiro por meio de campanha.

Ele iniciou uma campanha para arrecadar o valor necessário para realizar a cirurgia para retirada do tumor no cérebro nos Estados Unidos. Marcos precisa de cerca de 75 mil dólares (300 mil reais). Até 17 de maio ainda faltavam R$ 195 mil reais.

Para conseguir arrecadar o dinheiro necessário o jovem está fazendo vários eventos beneficente. A campanha tem a conta para doação:

Caixa Econômica Federal
Agencia:0355
Conta Poupança:031451-2
Operação 13

Outra forma de ajudar é pela Vakinha Virtual

Entenda a doença

A acromegalia, que causa o tumor cerebral de hipófise, surge aos poucos, debilitando e desfigurando fisicamente aqueles que sofrem dela.

Se não for controlada adequadamente, leva a complicações cardiovasculares, respiratórias, metabólicas e neoplásicas, ligadas a cânceres.

Para mais informações sobre a campanha acesse Facebook “Ajude o Marcos” ou  Marcos Mateus Fabio.


 

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram. Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome