Motoclubes fazem evento em prol da pequena Júlia neste fim de semana

A Pegada Solidária – Todos pela Júlia – acontece no Aqua Club.

Um grupo de 29 motoclubes do Sul de Minas se reuniu para fazer uma boa ação. Nos dias 6 e 7 de julho promovem a “Pegada Solidária – Todos pela Júlia”. Serão dois dias com vários shows no Aqua Club, em Varginha. A entrada custa R$ 5,00 por dia.

Eles abraçaram a causa da Júlia, que tem 3 anos e 10 meses. É super ativa, corre, anda de bicicleta como qualquer criança. A única diferença é que ela se alimenta com sonda desde que nasceu. Ela nasceu com atresia de esôfago, tem uma fistula e precisa fazer uma cirurgia pra reconstruir o esôfago.

“Ela nasceu com um pedaço do esôfago faltando e era muito longe para emendar. Por isso precisou colocar a sonda, uma para desviar a saliva e outra para descolar a traquéia que estava colada no esôfago”, conta o pai, Laércio dos Santos Tana.

Ela conseguiu a cirurgia pelo SUS, na Santa Casa de Belo Horizonte. Já foi transferida para a Santa Casa, na capital mineira para a cirurgia. A campanha vai arrecadar fundos as despesas do pós-cirurgico.

Quem quiser também pode doar via depósito bancário:

Caixa Economica Federal
Agência: 0157
Conta Poupança: 000860-9
Operação 013

Entenda o que é atresia de esôfágica

A atrésia esofágica é uma anomalia congênita. Ocorre estreitamento ou completa obstrução do lúmen esofágico. Com isso o esofâgo superior não se conecta ao esôfago inferior e estômago. É resultante de um processo embrionário mal formativo.

No caso da Júlia ela tem ainda um fístula traqueoesofágica, que é uma conexão anômala entre o esôfago e a traquéia, que leva aos pulmões.

O único tratamento é a correção cirúrgica. Por isso esta campanha é tão importante.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome