Papai Noel dos Correios: saiba como adotar uma cartinha

Veja também como mandar uma cartinha para o Papai Noel dos Correios.

Já está no ar a Campanha Papai Noel dos Correios. A ação já é tradicional e acontece há mais de 30 anos. As cartinhas devem ser enviadas pelo Blog do Papai Noel. As cartas também poderão ser adotadas online por pessoas físicas ou empresas.

Publicidade

Podem enviar as cartinhas crianças até 10 anos em situação de vulnerabilidade social ou crianças de qualquer idade com Deficiência (PcD). Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano também podem participar

Como adotar uma cartinha

Podem adotar cartinhas pessoas físicas e empresas e é muito fácil. O padrinho precisa entrar no Blog do Papai Noel e clicar em adotar agora, neste link. Em seguida escolha o Estado e a cidade e pronto: todas as cartinhas disponíveis já vão aparecer, basta escolher quantas quiser.

Em Varginha os presentes podem ser entregues, embrulhados, na Agência Central dos Correios, na Praça Quintino Bocaiúva, 124 – Centro, até o dia 15 de dezembro.

Como mandar a cartinha para o Papai Noel

A carta para o Papai Noel deve ser escrita a mão pela criança. Os pais ou responsáveis devem tirar uma foto da cartinha, que deve estar bem legível, no formato JPG ou PNG e com tamanho até 2 Mb e no máximo 150 dpi.

Com a foto da cartinha pronta é preciso clicar no botão “Cadastrar Carta”, neste link, preencher corretamente o formulário e enviar a cartinha.

Publicidade

Atenção: Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese;

Campanha Papai Noel dos Correios

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?

Publicidade

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

Veja mais notícias no Varginha Digital