A coluna “Do alto” desta semana traz a Praça da Fonte em Varginha.
A Praça José de Rezende Paiva, mais conhecida como “Praça da Fonte” foi construída na década de 60 pelo prefeito José de Rezende Paiva mas a praça já foi chamada de Praça da Bandeira e no início do século 20 a praça era o Cemitério Municipal de Varginha.
A Praça da Fonte também foi onde se inciou a Feira da Paz, onde havia barracas e comidas típicas de vários países. A Feira da Paz foi realizada na praça durante 4 anos, mas devido ao crescimento do evento a feira foi transferida para o Colégio Marista e depois para o Parque de Exposições.
A Fonte Luminosa foi inaugurada no dia 22 de dezembro de 1963, pelo prefeito José Paiva, que construiu e reformou diversas praças na cidade e foi apelidado carinhosamente pela população como “Zé Pracinha“. Em 16 de Dezembro de 2015 houve a reinauguração da Praça da Fonte após uma reforma da praça.
A Fonte Luminosa funciona da seguinte maneira:
Há um espelho d`água composta de 02 conjuntos, composto por 10 jatos Vulcano que atinge uma altura máxima de 1,5 metros, 05 jatos Vulcano que atinge uma altura máxima de 2 metros, 01 jato Vulcano na parte central que atinge a altura máxima de 2,5 metros e o conjunto ornamental composto por 20 jatos frisantes que atinge altura máxima de 2,8 metros em parábola.
A Fonte possui várias cores que se alternam, é um cartão postal da cidade e com certeza um dos locais mais bonitos de Varginha.
Veja as imagens aéreas exclusivas feitas com um drone. (Clique na foto para ver a imagem ampliada)
As imagens foram feitas pela SAN Imagens Aéreas em parceria com o Varginha Digital.
Acompanhe a nossa coluna Do alto, todos os domingos fotos novas exclusivas!
Deixe seu Comentário e Compartilhe! Veja mais fotos “Do Alto” de Varginha
Fonte: Prefeitura de Varginha