Hoje usaremos um ingrediente especial: a cerveja preta

Na coluna Na Cozinha dessa semana vou ensinar como fazer um dos pratos mais simples e fáceis do nosso dia a dia: carne de panela na pressão. Para dar um charme a mais nesta receita, utilizaremos a cerveja preta, uma combinação perfeita.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes
1 cebola pequena bem picada
1 cenoura ralada fino
4 colheres (sopa) de manteiga
1 peça de fraldinha (cerca de 800 g) cortada em bifes
350 ml de cerveja preta
10 unidades de batatas cozidas e descascadas cortadas ao meio
1 colher (chá) de orégano desidratado
5 tomates sem pele e sementes em cubos
Sal e pimenta-do-reino

Como fazer
Na panela de pressão, doure em fogo alto a cebola e a cenoura na manteiga. Acrescente os bifes e deixe dourar dos 2 lados.

Adicione a cerveja, o mesmo volume de água, o orégano e o tomate e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Tampe e cozinhe por 30 minutos após pegar pressão.

Aguarde a descompressão e verifique o ponto da carne, que deverá estar macia. Se o molho ainda estiver muito líquido, ferva por alguns minutos com a panela aberta até espessar. Sirva acompanhada com as batatas cozidas.

Bom apetite!

Veja mais receitas na coluna Na Cozinha.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital e pelo Instagram Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp? Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link

 

Professora CarineChef Carine Domingueti
Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger. Atua como professora titular no Centro Universitário do Sul de Minas na Unidade de Gestão da Educação a Distância de Tecnologia em  Gastronomia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome