A receita de hoje envolve fazer o delicioso molho gravy. Esse prato pode ser encontrado em todo território do Canadá.

O poutine é o prato mais tradicional do Canadá. Foi criado em Quebec e originalmente é feito de batata frita com coalhada de queijo cheddar (ou somente queijo derretido), cobertos com um molho de carne, conhecido como gravy.

No Canadá existem restaurantes que só servem o poutine, podendo ser encontrado diversas versões, como por exemplo ser servido com carne, linguiça, chorizo, em forma de pizza, vegetariano, bacon, cogumelos, legumes, pimenta e até mesmo nachos.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes
30 ml (2 colheres de sopa) de manteiga sem sal
30 ml (2 colheres de sopa) de farinha de trigo
2 xícaras de caldo de carne
Sal e pimenta a gosto
2 dentes de alho finamente picado
1 kg de batatas inglesas
500 g de queijo coalho

Como fazer

Em uma panela derreta a manteiga, adicione a farinha de trigo e misture por 5 minutos ou até que a mistura se torne dourada, adicione o alho, sal e pimenta e cozinhe por 30 segundos. Adicione o caldo de carne e deixe ferver.

Misture em fogo baixo até que a mistura engrosse. Reserve. Descasque, corte e frite as batatas. Jogue o queijo coalho cortado em cubinhos e o molho nas batatas. E está pronto pra comer! Bom apetite!

Professora Carine

Chef Carine Domingueti Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger.

Atua como professora titular no Centro Universitário do Sul de Minas, na Unidade de Gestão da Educação a Distância de Tecnologia em  Gastronomia.

 

 


 

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram. Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome