A versatilidade do frango permite combinar com muitos ingredientes. 

Está cansado de sempre comer o bom e velho filé de frango e gostaria de dar uma cara nova a ele? Então surpreenda-se com a receita Trouxinha de Frango ao Curry e Passas.

Super prática de fazer e com ingredientes simples, a receita é deliciosa. O curry é uma mistura de especiarias usada como tempero nos países asiáticos. Sua base é o pó seco de folhas de árvore-de-caril, açafrão-da-terra, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta e canela. A combinação do frango com esse tempero é divina.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes

Massa

1 pacote de massa folhada laminada de 300 gramas
1 gema levemente batida para pincelar
Manteiga para untar

Recheio

1 cebola média ralada
2 dentes de alho espremidos
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
250 g de peito de frango cozido e desfiado
1 colher (café) de cravo-da-índia em pó
1 colher (sopa) rasa de sal
1 colher (sopa) de curry
1 colher (sopa) de molho de pimenta vermelha
3 colheres (sopa) de uvas-passas escuras
1 colher (sopa) de coentro picado (opcional)
1 colher (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) de caldo de galinha frio

Como fazer

Refogue a cebola e o alho no azeite até ficarem macios, sem deixar que dourem. Junte o frango, o cravo, o sal, o curry, o molho de pimenta, as passas e, se desejar, o coentro. Misture e adicione o amido dissolvido no caldo. Cozinhe até engrossar e reserve até esfriar completamente.

Montagem

Abra a massa conforme as instruções do fabricante sobre um plástico e corte círculos de 12 cm de diâmetro. Distribua o recheio no centro de cada círculo, deixando a borda livre. Delicadamente, levante a borda, pressionando o centro levemente para dar o formato de trouxinha, e amarre com barbante culinário. Disponha em assadeira levemente untada com manteiga, pincele com a gema e asse em forno médio preaquecido (180°C) por cerca de 25 minutos ou até dourarem bem.

Bom apetite!

Veja mais receitas na coluna Na Cozinha.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital e pelo Instagram Varginha Digital.

Professora CarineChef Carine Domingueti
Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger. Atua como professora titular no Centro Universitário do Sul de Minas na Unidade de Gestão da Educação a Distância de Tecnologia em  Gastronomia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome