Pensa numa torta deliciosa e fácil de fazer, é a sobremesa que vou ensinar hoje.

A receita de Torta de Pêssego e Nozes é maravilhosa e não tem nenhum segredo. É realmente um sonho de doce e uma ótima sobremesa para qualquer refeição.

Confira a receita:

Ingredientes

Massa

80 gramas de nozes trituradas
1 xícara de farinha de trigo
3 colheres de açúcar
1 colher de fermento em pó
3 colheres de manteiga

Recheio e cobertura

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
½ xícara de suco de limão
1 lata de pêssegos escorridos e fatiados
20 gramas de nozes

Como fazer

Misture os ingredientes secos da massa e junte a manteiga, amassando com as pontas dos dedos até formar uma massa macia e quebradiça. Envolva em filme plástico e reserve na geladeira por ½ hora. Abra a massa e forre a base e a lateral de uma forma de fundo removível de 22 cm de diâmetro untada com manteiga. Fure a massa com um garfo várias vezes, para que ela não estufe ao assar. Leve ao forno a 180°C por 15 minutos. Reserve.

Recheio

Misture o leite condensado com o creme de leite e o suco de limão. Espalhe sobre a massa e leve à geladeira por 20 minutos. Cubra a torta com o pêssego e decore com as nozes. Sirva gelada.

Bom apetite!

Veja mais receitas na coluna Na Cozinha.

Acompanhe também pelo Facebook e no Instagram do Varginha Digital.

Professora CarineChef Carine Domingueti
Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger. Atua como professora titular no Centro Universitário do Sul de Minas  na Unidade de Gestão da Educação a Distância de Tecnologia em  Gastronomia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome