Um prato que os brasileiros adoram a carne recheada. As opções de recheio possibilitam variar bastante a receita.

As carnes recheadas sempre fazem sucesso no almoço, são ideais para servir mais convidados, pois o rendimento é alto. É nessa receita à mineira usaremos a carne de porco.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes

2 kilos de lombo suíno cortado em manta
1 limão
1 xícara de caldo de legumes
100 gramas de margarina
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1/2 pimentão vermelho picado
1/2 xícara de azeitona verde picadas
2 xícaras de farinha de milho
1/2 pimenta dedo-de-moça sem semente picada
1 maço de couve
Sal a gosto
Salsa picada a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Como fazer

Tempere a carne com o sal, a pimenta e o suco de limão. Cubra e leve a geladeira no mínimo 1 hora. Em uma frigideira grande, derreta a margarina, doure a cebola, o alho e refogue o pimentão. Junte a azeitona, a farinha de milho, a pimenta, o sal, a salsa e misture bem até a farinha ficar úmida. Deixe esfriar. Em água fervente com um pouco de sal, escalde 5 folhas de couve. Escorra e deixe esfriar. Sobre a carne, distribua as folhas de couve e por cima espalhe a farofa. Enrole a carne como um rocambole, amarre com barbante para não soltar. Coloque em uma assadeira levemente untada com óleo e regue com o caldo de legumes. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido durante 40 minutos. Retire o papel, regue com caldo da assadeira e deixe dourar. Corte o restante da couve bem fina, e refogue com azeite e alho. Sirva a carne fatiada, servida com a couve.

Bom apetite!

Professora Carine

Chef Carine Domingueti Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome