Dia de Imaculada Conceição invoca a vida e a virtude de Virgem Maria

Imaculada Conceição
No dia de Imaculada Conceição é feriado em Varginha.
Publicidade

O Dia de Imaculada Conceição é feriado em Varginha.

O Dia de Imaculada Conceição é uma data de grande significado para a Igreja Católica, pois invoca a vida e a virtude de Virgem Maria, mãe de Jesus, ou seja, sem marca do pecado original e recebeu o título de dogma católico no dia 1854. Em Varginha a data é feriado municipal.

A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como “cheia de graça“), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão. Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu Filho

Publicidade

Antes de ser um dogma, a celebração da festa universal já havia sido decretada em 1476 pelo Papa Sisto IV.

Oração a Nossa Senhora da Conceição

Virgem Santíssima, que foste concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

E por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: “Ave Maria, cheia de graça”.

Nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal esta graça (fazer o pedido), para que possamos viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós. Amém.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome